Jogo Tabuleiro

01/07/2021

0

Oii,
PELO AMO DE Jesus, VOCÊS PODEM ME AJUDAR EM UM EXERCÍCIO DA ESCOLA?
Criar um projeto Java que simula um jogo de tabuleiro, de acordo com o modelo da Figura 1
(abaixo). Atanção para as regras do jogo, a serem implementadas:
a) O jogo contém 3 jogadores, e o objetivo de cada um é atingir a linha de chegada. Podem
ser utilizadas quaisquer imagens para representar os jogadores.
b) Uma imagem ou botão deve ser acionado para realizar a jogada. Na Figura 1, este botão
está na cor verde, ao lado do dado. A cor do botão indica, neste caso, de quem é a vez.
Pode-se utilizar também nomes, apelidos, ou qualquer outra forma de identificar de quem
é a vez de jogar.
c) Ao clicar para efetuar a jogada, um número entre um e seis deve ser sorteado,
aleatoriamente, representando o valor que o jogador tirou no dado. Este valor indica o
número de casas que o jogador irá andar no tabuleiro. Sendo assim, a imagem do jogador
deve se mover para a casa correspondente.
d) O caminho a ser percorrido, no modelo da Figura 1, contém sete casas. Pode-se optar
por um número diferente de casas, sendo que o mínimo são seis.
Lívia

Lívia

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar