Jogos em HTML 5

31/07/2013

0

alguem conhece alguma apostila ou link com os conceitos basicos de criação de jogos em HTML 5?
Marcelo Pastore

Marcelo Pastore

Responder

Posts

31/07/2013

Marcio Araujo

da uma olhada nesses links, um com jogos ja prontos!!! e o outro material em inglês.

[url]http://clickjogos.uol.com.br/jogos-em-html5/[/url]

[url]http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/jj937876.aspx[/url]
Responder

31/07/2013

Roniere Almeida

o primeiro link é muito interessante!!! gostei!!!
Responder

31/07/2013

Marcelo Pastore

da uma olhada nesses links, um com jogos ja prontos!!! e o outro material em inglês.

[url]http://clickjogos.uol.com.br/jogos-em-html5/[/url]

[url]http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/jj937876.aspx[/url]


obrigado Marcio.
Responder

31/07/2013

Marcio Araujo

de nada Marcelo,
tb acheo da hora Roniere!!!
Responder

31/07/2013

Fernanda Acacia

hahahaha, legal.
Responder

31/07/2013

Joel Rodrigues

Uma dica publicada recentemente aqui na DevMedia:[url]https://www.devmedia.com.br/html5-game-engine-dica/28683[/url]
Responder

01/08/2013

José

Dei uma olhada nos links indicados pelos amigos ai encima, e realmente todos são bem interessante.
Responder

01/08/2013

Marcio Araujo

Dei uma olhada nos links indicados pelos amigos ai encima, e realmente todos são bem interessante.


tem ideia de como fazer Ricardo?
Responder

02/08/2013

Joel Rodrigues

Pessoal, o desenvolvimento de jogos é algo complexo. Não se resume a desenhar uma forma geométrica e movimentá-la na tela (isso eu até ensinei em alguns artigos). Existe todo um planejamento por trás de um jogo, vários profissionais de diferentes áreas.
E outra: se você quser desenvolver com HTML/CSS/JS, vai ter que saber principalmente JavaScript, pois muitos desses jogos usam apenas o canvas da HTML5. O resto é feito dinamicamente com JS.
Claro que se você quer fazer um jogo da velha vai ser bem mais fácil. É um início, é, mas não se compara nem de longe com o desenvolvimento de um jogo em 2D que seja, mas que envolva mais recursos e funcionalidades.
Responder

02/08/2013

José

Amigo Marcio nunca me arrisquei no desenvolvimento de jogos, mesmo achando uma pratica interessante
Responder

02/08/2013

Roniere Almeida

Pessoal, o desenvolvimento de jogos é algo complexo. Não se resume a desenhar uma forma geométrica e movimentá-la na tela (isso eu até ensinei em alguns artigos). Existe todo um planejamento por trás de um jogo, vários profissionais de diferentes áreas.
E outra: se você quser desenvolver com HTML/CSS/JS, vai ter que saber principalmente JavaScript, pois muitos desses jogos usam apenas o canvas da HTML5. O resto é feito dinamicamente com JS.
Claro que se você quer fazer um jogo da velha vai ser bem mais fácil. É um início, é, mas não se compara nem de longe com o desenvolvimento de um jogo em 2D que seja, mas que envolva mais recursos e funcionalidades.


aqui em Fortaleza tinha uma faculdade que iniciou o curso de jogos, acho que muita gente empolgada, pensando que fosse simples, mas se deparou com matematica pura...e acho que por isso o curso não vingou.
Responder

02/08/2013

Marcio Araujo

Amigo Marcio nunca me arrisquei no desenvolvimento de jogos, mesmo achando uma pratica interessante


tb acho muito interessante!!! por isso que as empresas de console investem em algo que não possa ser pirateado...temos que dar valor a equipe que desenvolve jogos!!!
Responder

02/08/2013

Marcelo Pastore

Pessoal, o desenvolvimento de jogos é algo complexo. Não se resume a desenhar uma forma geométrica e movimentá-la na tela (isso eu até ensinei em alguns artigos). Existe todo um planejamento por trás de um jogo, vários profissionais de diferentes áreas.
E outra: se você quser desenvolver com HTML/CSS/JS, vai ter que saber principalmente JavaScript, pois muitos desses jogos usam apenas o canvas da HTML5. O resto é feito dinamicamente com JS.
Claro que se você quer fazer um jogo da velha vai ser bem mais fácil. É um início, é, mas não se compara nem de longe com o desenvolvimento de um jogo em 2D que seja, mas que envolva mais recursos e funcionalidades.


o processo não é tão simples quanto parece!!!
Responder

02/08/2013

Rodrigo Oliveira

interessante o topico, um dia vi um jogo em pascal...imagino a quantidade codigo!!!
Responder

02/08/2013

José

Amigo Marcio nunca me arrisquei no desenvolvimento de jogos, mesmo achando uma pratica interessante


tb acho muito interessante!!! por isso que as empresas de console investem em algo que não possa ser pirateado...temos que dar valor a equipe que desenvolve jogos!!!


É mas se eles não querem ser pirateado, também deveriam pensar no pessoal de baixa renda, e melhorar o preço dos jogos né.
Ainda bem que existe a Origin e a Steam, assim consigo comprar jogos mais em conta rsrs
Responder

APRENDA A PROGRAMAR DO ZERO AO PROFISSIONAL

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar