Jornada nas Estrelas A Nova Geração - Versão Microsoft

14/11/2004

0

O que aconteceria se Data, o andróide de bordo da nave Enterprise,
utilizasse um PC ?


RIKER (1o. Oficial) : Capitão, três naves de combate romulanas aproximam-se em dobra quatro.
PICARD (capitão) : Ative a tela.
[A tela principal da nave Enterprise aparece com linhas horizontais de múltiplas cores, sem imagem.]
PICARD : Data, o que está errado ?
DATA : Capitão, o circuito gráfico não tem memória de vídeo suficiente para renderizar imagens deste tamanho. Posso sugerir para que a resolução seja diminuída ?
PICARD : Ok, execute-se a modificação da configuração de vídeo.
[A tela principal se modifica, surge uma imagem contendo enormes pixels quadrados. Aparecem três objetos no centro da tela, que poderiam ser as naves romulanas mas parecem mais os monstros alienígenas do Space
Invaders.]
PICARD : Worf, abra um canal de saudações às naves romulanas.
WORF : Ave, senhor... capitão, não adianta, eles lançaram um torpedo de plasma !!!
PICARD : [grita] DATA, LEVANTE OS ESCUDOS !
DATA : Sinto muito capitão, ainda estou tentando completar sua ultima instrução. Aguarde até poder completar ou Abort, Retry, Fail ?
PICARD : [berrando] QUE RAIOS VOCÊ ACHA QUE É ISSO ??? TRATA-SE DE UMA EMERGÊNCIA. LEVANTE OS ESCUDOS IMEDIATAMENTE !!!!
DATA : Sinto muito, capitão. Tente Escape ou Quit.
LA FORGE (chefe de engenharia) : Permita-me, capitão, tentar... [Aperta Control+Alt+Del, nada acontece.]
DATA : Os romulanos não atendem à minha saudação. Aperte Cancel e retorne para Windows, ou Ctrl+Alt+Del para sair. Você irá perder todos os seus dados e informações enviados pelos romulanos....
PICARD : [desesperado] Daaaaata, eu quero os escudos !!!...
[Ouve-se uma tremenda explosão. A sala de comando treme violentamente e todos os membros da sala são lançados ao chão.]
PICARD : Data, acorde pelo amor de Zebulus !
DATA : Ave, senhor... os escudos estão ativados.
PICARD : Já não era sem tempo. Worf, trave os phasers nas naves romulanas.
WORF : Phasers travados no alvo, senhor... FOGO !..
[Aperta os botões no painel de ataque, nada acontece.]
PICARD : Sr. Data, o que esta acontecendo agora ?
DATA : Sinto muito senhor... mas não tenho instalado o driver PHASER32.DLL neste console.
PICARD : Maldição, seu computador nojento ! Instale imediatamente !
DATA : Por favor, insira o disquete Setup #2412 no drive K: , abra o item menu Run e digite K:/Setup
PICARD : Numero Um, insira o disquete solicitado.
RIKER : Sinto muito, senhor, mas deixei esse disquete com Geordi.
PICARD : Riker, quantas vezes lhe disse para manter um backup de todos os disquetes... Data, como e possível que você não possua o driver armazenado na sua memória expandida ?
DATA : Driver não encontrado na memória expandida. Checando memória estendida. Não encontrado na memória estendida. Checando a memória convencional. Por favor, insira o disquete Setup 2412 no drive K:, abra o item menu Run e digite K:/Setup.
PICARD : Data, eu não tenho o disquete #2412, seu estúpido !
DATA : Not ready reading drive K: ... Abort, Retry, Fail ?
PICARD : Abort !
DATA : Not ready reading drive K: ... Abort, Retry, Fail ?
PICARD : Fail, então !
DATA : Drive corrente não é mais valido... Abort, Retry, Fail ?
LA FORGE : [alarmado] Data, que diabos você esta fazendo ?
PICARD : Número Um, temos o telefone para assistência técnica do Data ?
RIKER : Temos sim, senhor. Já liguei para eles mas disseram que o suporte para computadores de bordo estava almoçando. Só consegui falar com o suporte de controle de robôs industriais. Recomendaram substituir o sistema operacional atual pelo Win 95.
[Neste momento, a tela obscurece, começam a tocar buzinas e acendem várias luzes vermelhas de alarme]
PICARD : O que está acontecendo agora ?
LA FORGE : [verificando o console de ataque] Senhor, o computador acusa um General Protection Violation em IPX 34AF:DE00 , no sistema de ataque.
PICARD : Data, desligue o computador principal e ligue o auxiliar !
[De repente abre-se a porta da sala de comando e seis romulanos, vestidos em roupas de combate, se materializam. Uma sétima figura, Ferengi, aparece momentos depois.]
FERENGI (chefe dos romulanos) : [com um sorriso mercenário] Posso oferecer-lhe um Macintosh, capitão?


Gandalf.nho

Gandalf.nho

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar