Joystick na porta serial COM1 (Inrigante!)

16/05/2003

0

Quem tem ou teve Mega Drive ou mesmo um antigo Atari e hoje possui um PC deve ter pervebido que o joystick desses 2 video games usam conectores seriais, q encaixam nas portas seriais dos computadores...

Contudo não há nenhum software ( eu nao conheço nenhum) que reconheça que há um joystick na porta seria...

Considerando que tudo se resume a hardware, há alguma forma de por exemplo eu conectar meu joystick na porta serial e usando uma função especifica que monitore esta porta serial saber quais pinos estão sendo usados?

A pergunta é meio complicada mas eu vou dar um exemplo:
Eu quero que ao pressionar um botão qqr do meu joystick (LIGADO NA PORTA SERIAL COM1), eu obtenha um retorno visual em um programa qqr, tipo eu pressiono um botão ´A´ no joystick e uma informação é apresentada dizendo por exemplo que os pinos 2 e 3 foram ativados... qqr coisa serve, pois eu so quero obter uma respodta individual para cada pressionamento de botão..

Meu objetivo com isso é fazer um controle de joystick ligado na porta COM1 poder mover um objeto na tela, fazer seleções etc...
para isso preciso de uma função ou procedure que leia a entrada de cada pino da porta serial...

Alguem me ajuda??


Carlos Filho

Carlos Filho

Responder

Posts

17/05/2003

Kroki

Não basta só encaixar na COM,os sinais são imcompativeis,existe driver para a LPT1 pra se usar.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar