GARANTIR DESCONTO

Fórum JPainel em JFrame #504578

17/12/2014

0

Bom dia gente.

Me deem uma luz, por favor. Estou fazendo um programa em Java, eu fiz uma tela, onde coloquei os botões na lateral (conforme imagem em anexo), eu gostaria que, ao clicar no botão fosse aberto uma tela na parte que está vazia deste frame, não queria que abrisse em uma nova janela. Isso é possível?[img:descricao=Tela de Menu]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/396248-20141217-110931.jpg[/img]
Patricia

Patricia

Responder

17/12/2014

Ronaldo Lanhellas

Você tem que trabalhar com "JPanel" para fazer isso. Minha dica é a seguinte:

Para cada funcionalidade, que seria uma nova janela, crie um JPanel. Quando o usuário clicar em algum desses botões, você vai instanciar o Jpanel e colocar neste espaço vazio.
Responder

Gostei + 0

18/12/2014

Patricia

Ola.

Eu até consegui mais ou menos com o JInternalFrame, mas não consigo fazer com que ele abra no tamanho certo.

Estou tentando com o JPanel, mas é o seguinte:

*Pra cada botão é uma tela, então eu gostaria de deixar cada tela em uma classe.
* Criei um JPanel chamado teste separado, mas não consigo fazer ele aparecer na minha outra classe.

Estou usando o seguinte código:
Teste novo = new Teste(); // Teste é o nome da classe com o JPanel
        painelPrincipal.add(novo);  // PainelPrincipal é o painel onde eu quero incluir o outro

novo.setVisible(true);
Responder

Gostei + 0

19/12/2014

Ronaldo Lanhellas

O jpanel pode ser criado como uma janela a parte, em uma classe separada. Qual dificuldade ?
Responder

Gostei + 0

19/12/2014

Ronaldo Lanhellas

E outra coisa, apenas o add não funciona. Procure estudar como adicionar jpanel em jframe dinâmica mente.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar