JQuery + Html

05/03/2013

0

Pessoal,

de qual forma funciona

esta ferramenta JQuery com HTML?
Joaquim C.

Joaquim C.

Responder

Posts

05/03/2013

Joel Rodrigues

Amigo, tivemos um artigo recentemente sobre isso. Sugiro dar uma olhada: [url]https://www.devmedia.com.br/introducao-a-jquery/27299[/url]
Responder

06/03/2013

Marcio Araujo

eu tenho que achar um tempo pra ler sobre esse Jquery.
Responder

06/03/2013

Joel Rodrigues

Pois dê um jeito de achar tempo, Marcio. A jQuery nos garante um ganho enorme de produtividade e é largamente utilizada no mercado. Vale a pena estudar.
Responder

06/03/2013

Joaquim C.

Hum..

interessante o Jquery,

obrigado pelo retorno Joel.
Responder

06/03/2013

José

Realmente também achei o jQuery interessante.E nem tão complicada de se trabalhar.
Responder

06/03/2013

Joel Rodrigues

Posso arriscar dizer que a jQuery é, atualmente, a biblioteca JavaScript mais utilizada. Então, como bons programadores, temos de acompanhar as tendências.
Hoje, dificilmente eu começo um projeto sem jQuery.
Responder

07/03/2013

Marcio Araujo

Pois dê um jeito de achar tempo, Marcio. A jQuery nos garante um ganho enorme de produtividade e é largamente utilizada no mercado. Vale a pena estudar.


joel, uma duvida, é complicado inserir isso em algum projeto? uso o eclipse for php.
Responder

07/03/2013

Joel Rodrigues

Não. A biblioteca jQuery é apenas um arquivo de script JS. Basta fazer referência a ela utilizando uma tag <script>.
Responder

07/03/2013

Marcio Araujo

Não. A biblioteca jQuery é apenas um arquivo de script JS. Basta fazer referência a ela utilizando uma tag <script>.


jogo esse arquivo na pasta css, faço referencia a ela no arquivo html e pronto?
Responder

07/03/2013

José

Amigo você chama o jQuery para seu arquivo HTML da seguinte maneira


<html>
<head>
    <title>...</title>
    <!-- Versão development jQuery -->
    <script type="text/javascript" src="jquery.js"></script> <!-- Carregando jQuery -->
</head>

Responder

07/03/2013

José

Amigo você chama o jQuery para seu arquivo HTML da seguinte maneira


<html>
<head>
    <title>...</title>
    <!-- Versão development jQuery -->
    <script type="text/javascript" src="jquery.js"></script> <!-- Carregando jQuery -->
</head>



Neste artigo que o Joel indicou, mostra como fazer o download e utilizar jQuery.

[url] https://www.devmedia.com.br/introducao-a-jquery/27299[/url]
Responder

07/03/2013

Joel Rodrigues

Sugiro dar uma olhada no artigo do Ricardo. VocÊ pode baixar o arquivo js da jQuery ou pode utilizar um online, fazendo referência da mesma forma. A diferença é que para utilizar o online, você precisa (óbvio) estar conectado à internet.
Responder

07/03/2013

Joaquim C.

Eu recomendo,

a leitura do artigo vale apena.
Responder

07/03/2013

José

OBrigado joaquim, que bom que gostou !!!
Responder

07/03/2013

Marcio Araujo

muito interessante o artigo, gostei!!!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar