JSF com Eclipse

05/01/2011

0

Estou pesquisando na net sobre JSF e considero aqui também, como uma fonte de pesquisa. É necessário instalar alguma coisa no Eclipse para se começar a trabalhar com JSF? Pelo menos, no meu não vi nada como criar alguma coisa com JSF. Vi lá, JSP,HTML e etc.. mas nada de JSF. Como eu faço para começar com JSF? No NetBeans existe, mas no Eclipse não tem e confesso que achei o NetBeans mais complicado que o Eclipse. Como estou aprendendo, preferir ficar com um único IDE(de início) para aprimorar minha práticas e depois sim, passar a conhecer outras alternativas de IDE e etc..
Pjava

Pjava

Responder

Posts

05/01/2011

Davi Costa

Paulo,
para utilizar JSF vc só vai precisar de alguns jars e algumas configurações que vc vai perceber aí nas suas pesquisas.
A vantagem do netbeans é que ele já traz esses jars e faz essa configuração automaticamente.
Não tem nenhum problema com seu eclipse não, mas para configurar um projeto JSF vai dar um pouco mais de trabalho.
Existem algumas versões de eclipse e alguns plugins que facilitam, recomendo a versão full mais recente do helios.
Aqui no site da própria devmedia tem vários exemplos de aplicações JSF, assim como vários artigos e vídeos.
Comece pelo JSF 1.2 e quando vc tiver um certo domínio passe para o 2.0.

Abaixo segue um exemplo bem legal de JSF com Hibernate:
serjaum.wordpress.com/.../jsf-aplicacao-pratica-utilizando-richeditor/

Espero ter ajudado

Att Davi

Responder

05/01/2011

Pjava