Fórum JSP Ajuda #395979
19/02/2011
0
Se alguem que já estudou JSP poderia me passar como era a grade
Pois começei JSP a duas semana na Faculdade e Já tô em banco de dados só aprendi mesmo foi fazer um sistema de login, validando ele como IF e ELSE e usando variável de seção, INCLUDE´S
Só a linguagem não tem mais coisas não
E quais as abreviações que se usa na INTERNET para JSP é a mesma coisa que JAVA para WEB ou JEE JSE e assim vai poderiam me esclarecer essas dúvidas na verdade aqui tem várias dúvidas
Desde já grato
Ewerton Rodrigues
Curtir tópico
+ 0Posts
19/02/2011
Robson Teixeira
para compriender melhor a tecnologia JSP e necessário bom conhecimento de servlet's (na minha opinião) pois quando a JSP e compilada e transformada em sevlet tanto que na JSP pode ser colocado codigo java no meio de html.
a JSP foi criada so com o objetivo de facilitar a codificação das paginas web em html.
Gostei + 0
19/02/2011
Ewerton Rodrigues
Fale um pouco sobre o mesmo
Gostei + 0
19/02/2011
Robson Teixeira
servlet e 1 classe java que e responsavel por receber e tratar a requisição feita pelo usuário.
segue 1 link de curso aqui na devmedia de java para web onde você pode aprofundar seus estudos.
https://www.devmedia.com.br/cursos/java/103-Introducao-do-Desenvolvimento-Java-para-Web--JSP-JSTL-e-Sevlets.html
segue esse curso onde você terá todo o caminho para começar desenvolver aplicação java para web.
Gostei + 0
19/02/2011
Ewerton Rodrigues
Pois ai tem que pagar e eu nem tenho idade ainda para fazer transferência de dinheiro com cartão, pois não tenho cartão.
Mas JSP é igual a PHP +ou- ou JSP tem muitas limitações pois pelo que vi Java para WEB abranje muitas coisas
Gostei + 0
20/02/2011
Davi Costa
JSP não tem limitação nenhuma, mas não é a única solução de java web. Que com um pouco de experiência vai notar que java para web é um mundo.
E vou ser sincero com você para aprender java na web só colocando muito a mão na massa e tem muita coisa para aprender mesmo e ainda vou dar mais uma dica de estudos:
* foca em JPA e JDBC(caso tenha pouca experiência)
* Struts e JSF
Os outros frameworks vai de acordo com sua necessidade profissional, costumo sempre passar isso para os trainees que entram na empresa que trabalho.
Att Davi
Gostei + 0
20/02/2011
Robson Teixeira
desculpe por qualquer coisa mas é como o davi disse java para web e mundo e digo mais 1 poco e varios mundo com a quais você vai escolher tanto web ,desktop e celular.
começe estudando JDBC , servlet e jsp pois acredito que são o basico do basico para começar a estudar pois os framework's hoje em dia(para web) se baseiam e encapsulam as tecnologias citadas provendo ao programador facilidades para desenvolvimento de suas aplicações.
att
robson
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)