Juntar arquivo TXT do diretório e subdiretórios em .BAT

11/09/2018

0

Olá pessoal,

preciso juntar mais de 300 arquivos .txt em um só, mas eles estão em uma pasta raíz além das subpastas. Como posso fazer isso em .BAT?

Ví alguns exemplos, mas me perdi quando tenho que fazer com subpastas.

C:\\a>type *.txt>> aula.txt

Obrigado
Filipe Silva

Filipe Silva

Responder

Post mais votado

12/09/2018

Bom dia,

Fiz um teste assim e funcionou, só fique atendo em colocar o arquivo de saída em um diretório diferente do que vc está (não tentei executar o comando de um diretório diferente do que tem os txt's). Pq se vc gerar o arquivo unificado na mesma pasta ele vai tentar "exportar" o arquivo de saída também....

for %x in (*.txt) do type %x >> c:\\temp\\saida\\unico.txt


abraço,

Ricardo Pestana

Ricardo Pestana
Responder

Mais Posts

11/09/2018

Diego Silva

tem que ser em .bat ?
Responder

11/09/2018

Filipe Silva

tem que ser em .bat ?


Olá, Diego.

Não precisa ser em BAT.
O importante que seja possível juntar os arquivos txt que estarão na pasta principal e nas subpastas, para que ele fique tudo em um único arquivo txt.

Obrigado pela atenção!
Responder

11/09/2018

Filipe Silva

Dei uma estudada nos comandos, mas acho que o TYPE não tem a opção para por o /s para poder pegar os subdiretórios. Não tentando trabalhar em conjunto com o FOR, mas está difícil. rsrs.. Se alguém puder dar um empurra, ficarei eterno grato.

As subpastas são aleatórias, ou seja, não tem pasta pré definida, então teria que entrar em qualquer pasta e agregar o txt pertencente aquela subpasta.

C:\\111>type /s *.txt* > agregado.txt
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar