Fórum juros automaticamente #455841

19/09/2013

0

bom dia...pessoal tenho meu contas receber, nesta cadastro tenho os campos valor, juros, valor juros e total, onde o usuario informa o percentual de juros(3%), o campo valor do juros recebe o calculo( valor * valorjuros...) ai o total recebe (total + valorjuros), ate ai esta funcionando blz, mas preciso colocar para o sistema ja ir calculando automaticamente, o percentual sera 3% ao mes, ai o sistema ja jogaria no total. uso delphi 7 + mysql(zeos).
aguardo a ajuda...
Jose Maria

Jose Maria

Responder

19/09/2013

Joel Rodrigues

Você pode fazer esse cálculo no momento em que a conta for visualizada (em alguma tela).
Responder

Gostei + 0

19/09/2013

Deivison Melo

Existem várias forma, poderia utilizar uma trigger para fazer isso para vc (onde a incumbência ficaria com o banco), poderia fazer esse cálculo via sistema, e até mesmo usar um campo aggregate ou summary (caso esteja usando clientdataset) para mostrar esse cálculo!
Responder

Gostei + 0

25/09/2013

Jose Maria

poderia me ajudar a fazer esta trigger? preciso que atualize o total do debito dos clientes dia a dia, ou seja juros ao dia.
Responder

Gostei + 0

25/09/2013

Deivison Melo

Posso! me passa a real estrutura das tabelas e os campos que quer utilizar...
Responder

Gostei + 0

25/09/2013

Jose Maria

minha tabela tem os campos..
codrec, cliente, vencimento, valor, juros, valorjuros, datapagto, total....
desde ja agradeço....
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar