KeepConnection

14/07/2008

0

Estou tentando usar a propriedade keepConnection do SqlConnection do dbexpress mas não estou conseguindo. Quando faço um teste com uma aplicação simples sem datamodule ela funciona, mas quando coloco em meus programas que possuem datamodule e tela de login a propriedade não funciona. Alguem pode ajudar?


Roberto Rossi

Roberto Rossi

Responder

Posts

14/07/2008

Luiz Henrique

Boa tarde Roberto...

Tudo blz, veja nunca necessitei usar este processo, mas em testes, usando o padrao SQLConnection+SDS+Provider+CDS, ela funciona bem, nao sei te dizer com outra composicao: Alguns detalhes, o SDS(SQLDataSet ou SQLQuery) sempre false, quem abre/executa é o CDS.
De que forma vc esta testando isto, eu testei usando os eventos do SQLConnection AfterConnected e AfterDisconnected , escrevendo em um memo...´Conectado´, ´Desconectado´ respectivamente.

Espero que ajude ai ...t+


Responder

16/07/2008

Roberto Rossi

Caro Luiz, já tentei de tudo mas o problema são as consultas, se você faz um select em um dataset a conexão não fecha. Para você ter ideia do que eu estou falando tente fazer este teste no sistema Datacar do Guinter. Quando voce pesquisa alguma coisa a conexão fica persistente.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar