Fórum Key Code para Key Name #458038
09/10/2013
0
Oi. minha dúvida é simples:
Tendo um campo TEdit, eu insiro o numero "84" (que é o codigo do sistema representada pela tecla "T").
Existe de alguma forma ou DLL do windows, algum metodo que eu chame passando o numero e ele me retorna o nome da tecla?
Existe essa forma, (porem):
Porem, o primeiro parametro do GetKeyNameText, é um tipo Cardinal.
o numero pego vem do TMsg do evento OnMessage da aplicação.
Sem fazer uso do PostMesage, pois não posso mandar comando pra aplicação, senão ele rodará outras funções, existe alguma maeira de obter o Cardinal para eu passar por esse meu metodo acima???
No aguardo.
Att.,
PJRM1470.
Tendo um campo TEdit, eu insiro o numero "84" (que é o codigo do sistema representada pela tecla "T").
Existe de alguma forma ou DLL do windows, algum metodo que eu chame passando o numero e ele me retorna o nome da tecla?
Existe essa forma, (porem):
function GetKeyName: String; var pKeyName: array of char; const INT_BUFFER = 256; begin SetLength(pKeyName, INT_BUFFER); GetKeyNameText(Msg.lparam, PWideChar(pKeyName), INT_BUFFER); Result := TrimRight(WideCharToString(PWideChar(pKeyName))); end;
Porem, o primeiro parametro do GetKeyNameText, é um tipo Cardinal.
o numero pego vem do TMsg do evento OnMessage da aplicação.
Sem fazer uso do PostMesage, pois não posso mandar comando pra aplicação, senão ele rodará outras funções, existe alguma maeira de obter o Cardinal para eu passar por esse meu metodo acima???
No aguardo.
Att.,
PJRM1470.
Pjrm1470
Curtir tópico
+ 0
Responder
Pjrm1470
Bump.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)