Key preview wm formulario parent

26/03/2013

0

Boa noite...

Bom o que acontece, estou desenvolvendo um programa onde abro algumas telas via parent em um panel:


Form.parent:= Panel 


esse programa e todo via showmodal, mas essas duas telas em questão(Via Parent), não estou conseguindo repassar os comandos OnKeyPress para elas, pois os comandos acabam sendo aplicados ao form onde esta o panel, alguém pode me dar uma ideiá...
Edemar Polli

Edemar Polli

Responder

Posts

27/03/2013

Wilton Júnior

Cara OnKeyPress vc só vai conseguir se utilizar o código ascii.
Tipo #39 = espaço, #9 = tab, #13 = enter ...

Tenta fazer com uma tecla de atalho exemplo espaço + tab abre um programa
if ((key = #39) and (key = #9))then
form.showmodal.


Espero te ajudado.
"Deus Abençoe"
Responder

27/03/2013

Edemar Polli

Acho que não me entendeu sei fazer um keypreview, o que nao estou conseguindo repassar é o comando para a tela que esta sendo exibida via Parent...

Exite um form e dentro do form existe um panel, eu abro um form no caso um mensager com os seguintes comando:
FMensager := TFmensager(create);
Fmenseger.Parent := Panel1;
Fmenseger.show;

Ai esta não pode ser em Midi, pois todo o projeto é em Window, e não pode ser um frame, por que é interativo...

ativei True para o key preview nos dois form em um só, já tentei de tudo, mas não consigo repassar o comando para o form que esta em parent...
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar