kylix 3 InterBaseSS 6.0.2 Slackware 10

17/12/2004

0

Bom dia, blz ?

Ontem instalei em minha casa o Kylix 3 no meu Slackware 10 com o Interbase super server versão 6.0.2 ... o problema está ao me conectar com o interbase através do SQLConnection(dbexpress) , ao ativar a conexão ele me dá um erro (algo como lock table), e não conecta nem com reza.

Alguém poderia me dar uma luz do que poderia estar acontecendo ? será que o dbexpress não está sendo compativel com essa versão do interbase ?
minhas aplicações em windows(delphi 7 + dbexpress) acessam essa mesma versão do interbase sobe o linux e fica tranquilo.

obrigado.

¢


Augustoaf

Augustoaf

Responder

Posts

17/12/2004

Dopi

Vc experimentou com o Firebird ?

No diretório que está localizado o arquivo do Banco vc ou o programa tem permisões para abri-lo em modo de Leitura / Escrita ?


Responder

17/12/2004

Augustoaf

as permissões estão corretas, mas ainda não testei com o fb.


Responder

17/12/2004

Gandalf.nho

Você consegue se conectar ao banco com uma ferramenta externa ou via ISQL mesmo?


Responder

17/12/2004

Augustoaf

eu me conectei pelo IBConsole de um terminal windows e foi normal.


Responder

17/12/2004

Gandalf.nho

Pode ser problema do DBExpress mesmo, já que o Kylix não recebe atualizações já a algum tempo...

Faça um teste com o Firebird para comparação ou experimente usar a versão Kylix do IBX.


Responder

17/12/2004

Augustoaf

é, vou fazer este teste ... vc sabe algum conjunto de componentes bons para o firebird ?


Responder

17/12/2004

Gandalf.nho

Gratuitos, tem o IBX, o MDO e o Zeos (não sei se possuem versão Kylix))


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar