Kylix e poderoso

11/07/2005

0

Pessoal , menos com problemas do kylix , estou chegando a
conclusao que e muito poderoso , principalemnte ser tratando de internet ,
da maravilhosos webservices , estou descobrindo a poder da paleta indy .

Estou dizendo isto , por que estamos experiementando o java , estou chegando a conclusao que a melhor opção para um sistema linux/windows e o kylix mesmo com todas suas limitaçoes , estou levando em conta a produtividade , com java se produz pouco , mesmo contando com programadores experientes , no nosso caso possuimos um na equipe.


Se tivessemos adotado ao kylix ja teriamos sistemas linux/windows , no
caso trabalhamos com prefeitura , o estado fica dizendo que adotar o linux
mas quando chega na parte de converter os programas gerencias das prefeituras e Estados o negocio para. O kylix e o caminho mais curto.

E verdade que ele tem seu defeitos , mas ele sofreu um campanha contraria muito grande , nos prende-los demais , nas questoes de marketing da borland e nao analisamos a parte tecnica , ele uma boa ferramenta, tem coisa bem inferior que faz sucesso no mundo linux.


Elter.teodoro

Elter.teodoro

Responder

Posts

12/07/2005

Dopi

Concordo...

Atualmente o Kylix é a melhor ferramenta Linux para Delpheiros... Produzir sistemas para Linux é muito fácil com o Kylix... após aplicar os Patchs NAO oficiais a ferramenta fica bem mais estável...

Até agora não vi nada o .NET rodando sob o MONO... Java tem uma curva de aprendizado muito grande...

E vou mais longe: A CLX (Kylix) pode ser a única salvação para a Linguagem [b:af32a542f5]Object Pascal[/b:af32a542f5]... sim... porque no mundo .NET o C# se tornará um padrão logo logo... deixando o Object Pascal apenas para projetos antigos (Win32)...

Com a CLX+QT temos um FrameWork Multiplataforma (QT), usando uma linguagem amplamente conhecida (Object Pascal). Sem falar que o tamanho em bytes FrameWork (QT) é mínimo se comparado ao .NET


Responder

13/07/2005

Elter.teodoro

Faço minha suas palavras.

Por isto peço ate com desespero para o kylix não morrer .

Se borland realmente abandona-la , deveríamos fazer que foi
feito com interbase , o lazarus pode ser uma opção .

Java e .net sao muito Enjoados , me dar medo ver java.io.print ou
system.io.print . Acho o objeto pascal muito mais inteligente.

Mesmo achando que c# tem suas qualidades, não foquei empolgado com a linguagem.


Responder

16/07/2005

Marvinla

Também concordo com todods vocês... hj na empresa trabalhamos com Delphi e para passar para o Kylix será moleza... apesar de alguns probleminhas na IDE, ele não deve nada ao Delphi na questão funcionalidade e velocidade dos aplicativos gerados!
Produtividade também foi um ponto importante citado no tópico. Trabalho em uma software house onde os aplicativos sofrem alterações com uma certa frequencia, e o Delphi ajuda muito nessa parte!

Creio que aos poucos o Kylix terá a mesma importancia para a Borland que o Delphi... vamos nos unir e mostrar os benefícios que essa maravilhosa ferramenta tem!!!


Responder

18/07/2005

Kitsystem

No evento do Clube Delphi deste final de semana ao serem perguntados do Kylix o pessoal da Borland, informou que o projeto não morreu, mas tb não sabem informar qdo sai uma nova versão.

Mas acredito que todo o atraso esta em que o .NET esta cheio de Bugs, segundo varias pessoas informam e que ainda tem muito o que eles acertarem nele, mas os bugs tb devem ser da Microsoft. Tanto que a salvação deles é ainda terem o VCL( Win32) no Delphi 2005 e tb da propria Microsoft e tb parece que tem um comunidade do Visual Basic , pedindo a continuação do VB 6, pois o .NET tb tem problemas.


Responder

19/07/2005

Bon Jovi

Mas quais são os bugs? Os bugs que vi até agora foram da IDE do Delphi 2005 e não do .net framework.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar