kylix --gt; mono

25/09/2005

0

dando um apesquisana na net encontrei no site na mono assim

http://www.mono-project.com/Languages

Kylix
Code should run, but no tests have been done.

tradução ( google )
Kylix
O código deve funcionar, mas nenhum teste foi feito.

eu ouvi dizer que a proxima versao do kylix nao seria mas sobre o wine mas sim sobre o mono que é o .net pra linux...

alguem testou sabe me informar c isso é verdade..?????
alguem tem algum material ou noticia pra eu ler..??

um abraco


Mysys

Mysys

Responder

Posts

25/09/2005

Kitsystem

Pelo que eu sei as aplicacoes compiladas em Kylix sao para o Linux direto sem precisar de nenhuma camada o deixa as aplicacoes bem rapidas e podendo rodar em pcs antigos

Já falando de Mono, não tem muito sentido em falar no Kylix e sim é melhor falar em Delphi.NET e VB.BET , pois a ideia do mono é rodar qq aplicacao 100¬ feita em .NET , ou seja, se for usar delphi 2005 tera que ser em Windows Forms e nao em VLC.NET

Espero que uma proxima versao do Kylix nao tenha nenhuma amaracao com o MOno, deixando este papel para o Delphi 2005 que hoje já é possivel


Responder

03/10/2005

Elter.teodoro

Eles podiam adotar o mesmo esquema do freePascal com lazarus , isto deixaria o kylix mesmo dependente de bobliotecas com a glibc , isto cria uma incompatibilidade entre distribuiçoes linux , e assim , o kylix ficaria mais multiplataforma ainda , pois ficaria mais perto de outro sistemas operacionais com freebsd, mac , hoje o lazarus roda em varios sistemas , e pena que a ide nao seja tao sofisticada com e o kylix .


Responder

03/10/2005

Mysys

é realmente eu andei dando uma testada no lazarus essa semana e é muito bom .. ate a conversao de seu codigo delphi des que voce so tenha componentes nativos da borland é 100¬ ...

porem como no kylix é meio complicado de fazer relatorios os componetes de relatorio que tem sao poucos e bem iniciante ainda..

mas é isso ai to no aguarde de um plim plim da borland avisando o novo kylix espero que venha mesmo o kylix.mono ..


Responder

21/10/2005

Elter.teodoro

Espero que o proximo kylix nao seja mono , nao gosto desta ideia de framework , se para usar eu preferivel usar o java que mais maturo

grande barato do kylix , e a compilação nativa em linux.


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar