Fórum Labels, X, Y no DbChart #233003
18/05/2004
0
Olá Pessoal!
Nunca trabalhei com gráficos, e agora estou usando o DbChart.
Então tenho uma tabela de frequencia (esta será integrada em uma catraca eletrônica) que marca, data, horário e turno, e preciso fazer um gráfico para ver a quantidade de pessoas que passaram em cada turno em cada mês do ano.
Pelo que entendi tenho que ter uma query para cada item da legenda, que seria: matutino, vespertino e noturno.
Então no datasource do Chart tenho que escolher a label (turno), o X (mês) e o Y (Qt de pessoas). Mas estes 3 valores só são aceitos números, o turno e o mês (em texto: ´maio´) não tenho como colocar, isto dá pra mudar?
E esta SQL abaixo está em uma das querys: Select DtFreq, Month (DtFreq), HrFreq, TurnoFreq From TbFreq Where TurnoFreq = ´Noturno´
O Month(DtFreq) vem em forma de número, tem como gerar uma string?
E tem como eu contar os registros desta query para ser o Y, as Qt de pessoas?
Até mais e obrigado.
Nunca trabalhei com gráficos, e agora estou usando o DbChart.
Então tenho uma tabela de frequencia (esta será integrada em uma catraca eletrônica) que marca, data, horário e turno, e preciso fazer um gráfico para ver a quantidade de pessoas que passaram em cada turno em cada mês do ano.
Pelo que entendi tenho que ter uma query para cada item da legenda, que seria: matutino, vespertino e noturno.
Então no datasource do Chart tenho que escolher a label (turno), o X (mês) e o Y (Qt de pessoas). Mas estes 3 valores só são aceitos números, o turno e o mês (em texto: ´maio´) não tenho como colocar, isto dá pra mudar?
E esta SQL abaixo está em uma das querys: Select DtFreq, Month (DtFreq), HrFreq, TurnoFreq From TbFreq Where TurnoFreq = ´Noturno´
O Month(DtFreq) vem em forma de número, tem como gerar uma string?
E tem como eu contar os registros desta query para ser o Y, as Qt de pessoas?
Até mais e obrigado.
Lira
Curtir tópico
+ 0
Responder
Marcosrocha
Eu estou com essa dúvida, Será que você conseguiu resolver??
Se sim pode me dizer como?
Se sim pode me dizer como?
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)