Laboratório !!

03/03/2003

1

Pessoal, não sou usuário do Linux nem do Kylix, porém tenho q montar um laboratório utilizando o Linux.

tenho umas duvidas:
1ª - Fui orientado a usar o Conectiva Linux 8, e não posso trocar. É uma Boa versão ?
2ª - O Kylix é o Delphi do Linux ? o code-fonte do Delphi pode ser compilado no Kylix ?
3ª - Qual o banco de dados q devo usar ?
4ª - O Kylix é gratuito ? onde pegar ? como registrar ?
5ª - Alguem tem algum manual para instalar o Kylix ?

Muito Obrigado

Responder

06/03/2003

Anonymous

1 - Sobre qual distro utilizar vai ser dificil de dizer pois cada um tem sua preferencia.
2 - O Kylix é o Delphi pro Linux. O Código fonte de soft feitos em delphi pode ser compilador no kylix desde que respeite alguns critério.(API´S do Win, Componentes, etc.).
3 - Dependendo da sua disponibilidade financeira e necessidade pode usar o Oracle ou o FireBird, MySQL, Postgree, etc.
4 - Existem versões do Kylix Open Source, porém a Enterprise é paga.
va em www.borland.com.
5 - As maiores fontes de consultas do kylix é a interner e livros.
tente esse:
[color=red:d52570197f][b:d52570197f]KYLIX DELPHI PARA LINUX [/b:d52570197f][/color:d52570197f](GUIA PRÁTICO DE PROGRAMAÇÃO) (MAKRON BOOKS)

[]´s

Luciano Souza

Responder

07/03/2003

Anonymous

1ª - Fui orientado a usar o Conectiva Linux 8, e não posso trocar. É uma Boa versão ?

É sim uma boa versão, tá bem estável. Mas eu uso Slackware.

2ª - O Kylix é o Delphi do Linux ? o code-fonte do Delphi pode ser compilado no Kylix ?

Se for feito apartir do Delphi6 [CLX] em 99¬ dos casos funciona

3ª - Qual o banco de dados q devo usar ?

Pode usar o mysql, no Conectiva já vem ele.

4ª - O Kylix é gratuito ? onde pegar ? como registrar ?

No site da borland vc baixa a versão Open Edition (gratuita mas sem nada)

5ª - Alguem tem algum manual para instalar o Kylix ?

http://www.clubekylix.com.br/artigos_ver.php?art=1
esse texto trata do Kylix 2 OE, mas é adaptável ao Kylix 3 OE.
lá vc vai aprender a instalar o Kylix OE com uns componentes (que também são free). Bem melhor do q comprar um enterprise, só vai dar um pouco de trabalho :)

Boa sorte cara, se precisar de algo e eu puder ajudar é só falar, até!

Responder