lado do cliente

06/09/2013

0

tem como saber a melhor forma de desenvolver pensando no cliente, me refiro a parte de não ficar tão pesado de carregar as paginas.
e uma outra duvida, dependendo do site pode consumir mais memoria do pc?
Marcelo Pastore

Marcelo Pastore

Responder

Posts

06/09/2013

Marcio Araujo

boa pergunta, mas pode ser que sim, posso falar no quesito acesso a dados, dependendo da situação, demora.
Responder

06/09/2013

Tiago


tem como saber a melhor forma de desenvolver pensando no cliente, me refiro a parte de não ficar tão pesado de carregar as paginas.
e uma outra duvida, dependendo do site pode consumir mais memoria do pc?


O desenvolvimento sempre tem que pensar na melhor forma de ajudar o usuário a interagir com o sistema.. Se meu site possui consultas demoradas, é necessário rever se não seria interessante apresentar apenas uma quantidade limitada de registros, ou até mesmo colocar uma restrição na consulta para exibir aquilo que seja mais relevante para o cliente.
Responder

07/09/2013

Marcelo Pastore

Tiago, estou me referindo somente a parte front-end.
Responder

07/09/2013

Tiago

beleza, porque como você falou no carregamento de páginas, eu associei a você está trazendo registro da base dados... poderia ser mais claro na sua pergunta, confesso que ainda não entendi;
Responder

07/09/2013

Joel Rodrigues

Cara, para você precisar começar a se preocupar com carregamento de páginas apenas em termos de front-end é preciso que sua página esteja LOTADA de recursos pesados, como vídeos, imagens, flash, etc. Com a chegada da HTML5 e das CSS3, o uso de imagens em algumas situações se tornou desnecessário, bem com o Flash.
Uma dica que pode ser útil é aprender a utilizar os recursos do depurador do navegador e outros que podem ser instalados, que permitem a inspeção dos recursos que estão sendo consumidos e o tempo que as operações estão levando para serem concluídas.
Responder

08/09/2013

Marcelo Pastore

beleza, porque como você falou no carregamento de páginas, eu associei a você está trazendo registro da base dados... poderia ser mais claro na sua pergunta, confesso que ainda não entendi;


a duvida seria com relação aos elementos da pagina, o que pode ocasionar lentidão para o cliente.
Responder

08/09/2013

Marcelo Pastore

Cara, para você precisar começar a se preocupar com carregamento de páginas apenas em termos de front-end é preciso que sua página esteja LOTADA de recursos pesados, como vídeos, imagens, flash, etc. Com a chegada da HTML5 e das CSS3, o uso de imagens em algumas situações se tornou desnecessário, bem com o Flash.
Uma dica que pode ser útil é aprender a utilizar os recursos do depurador do navegador e outros que podem ser instalados, que permitem a inspeção dos recursos que estão sendo consumidos e o tempo que as operações estão levando para serem concluídas.


obrigado Joel, mas esses depuradores existem em todos os navegadores?
Responder

09/09/2013

Tiago

no firefox eu conheço o firebug.

obrigado Joel, mas esses depuradores existem em todos os navegadores?
Responder

09/09/2013

Joel Rodrigues

A ideia é que todos tenham, mas eu só uso no Chrome. Como o Tiago disse, tem o Firebug pra FF. O IE tem um inspecionador de código, mas sei se em depurador também.
Responder

09/09/2013

Marcelo Pastore

A ideia é que todos tenham, mas eu só uso no Chrome. Como o Tiago disse, tem o Firebug pra FF. O IE tem um inspecionador de código, mas sei se em depurador também.


é um complemento?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar