Fórum Lançamento da Soyuz #130157

27/03/2006

0

Acompanhe o lançamento da nave Soyus TMA-8 neste dia 29/03 às 23:30hs (hor.brasília), com nosso primeiro astronauta Marcos Pontes, em comemoração ao Centenário do vôo do 14 Bis com a missão ´Centenário´.

[url]www.marcospontes.net[/url]

[b:be7a285115]Boa sorte Marcos! [/b:be7a285115]

Aerreira

Aerreira

Responder

27/03/2006

Rjun

Muito legal essa histório de astronauta brasileiro, mas na boa, não me consultaram sobre o fato do Brasil estar pagando 10 milhões de dólares por essa viagem. E outra, pra que?

Responder

Gostei + 0

27/03/2006

Aerreira

Veja o que o próprio Marcos cita em seu site: ´[b:949b3bebee]Minha luta não é para chegar ao espaço. Minha luta é para chegar ao coração de cada jovem... e mostrar que TUDO É POSSÍVEL, se realmente desejar[/b:949b3bebee]´

Não sou contra esse gasto, até porque há um compromisso brasileiro na construção da Estação Internacional... O Brasil precisa dar novos passos em seguimento deste projeto, aliás do que serve tanta coisa que é feita país afora? Tantos investimentos em pesquisa... Anos a fio... Pra quê? Ora, pesquisa é pesquisa!!! Qual o futuro de um país que não faz pesquisa seja ela qual for? No futuro sempre há um retorno, principalmente para o crescimento intelectual de seu povo. Um país não pode ficar parado engolindo tudo que nos enfiam goela abaixo... Concordam?

Responder

Gostei + 0

28/03/2006

Massuda

Eu acho que o dinheiro gasto nisso, que inclui os US$10 milhões pagos aos russos e mais outro tanto gasto em desenvolvimento da tecnologia necessária para fazer as peças para a ISS poderiam ter sido gastos em outra coisa.

De tudo que o país acertou para o cara ir para o espaço com os americanos, nada foi cumprido: apesar do financiamento público, nenhuma fábrica brasileira fez as peças prometidas (já perdemos o prazo e as empresas reconhecem não ter condição técnica para fazer as peças), nenhuma tecnologia foi adquirida e ainda o país teve que pagar aos russos pela carona.

No fim, isso só vai servir para o presidente poder dizer que foi no governo dele que o país chegou no espaço (aguardem a videoconferência - muito científica - do astronauta com o presidente ainda nessa semana).

A viagem tem valor científico nulo: a maioria das experiências é do tipo o que acontece se isso crescer sem gravidade e inclui uma certa experiência envolvendo feijões e um algodão úmido (acho que as crianças ainda fazem isso hoje em dia no primário, né?).

A viagem em si não serve para nada, é apenas marketing. O grande benefício está no acordo de transferência de tecnologia que foi acertado com os russos (claro, pagamos por isso) para iniciar depois da viagem.

Reconheço que é um grande feito pessoal para o Marcos Pontes, mas para o país, o benefício direto será pequeno. Melhor teria sido deixar a garota que ganhou o concurso da VW ser a primeira brasileira no espaço (ela deverá ir ao espaço este ano ou no próximo, não sei ao certo) e ter gasto esse dinheiro em educação básica.

Responder

Gostei + 0

28/03/2006

Rjun

Essa viagem já era pra ter acontecido e iria acontecer provavelmente no ano que vem em uma nave americana, mas para que o evento pudesse ocorrer no seu governo, nosso ´querido´ presidente resolveu comprar a passagem na nave russa. Questiono isso e os resultados práticos dessa viagem, ou verificar o crescimento de feijões em algodão com gravidade zero possui alguma relevância.

Responder

Gostei + 0

30/03/2006

Macario

Acho que eles querem ver se em gravidade zero, os feijões se tornam magicos, ai são plantados e no fim do pé de feijão eles achem a galinha dos ovos de ouro.(quem sabe o lulinha não consegue levantar seu ibope)

Concordo com vocês, puro desperdicio de dinheiro publico....

:?
alias mais um.

Responder

Gostei + 0

03/04/2006

Edilcimar

Tudo não passou de mais uma inauguração lulística, ou seja agora o dito cujo está inaugurando astronaustas para ver se permanece no trono mais 4 anos para montar mais uma quadrilha tipo dirceu/pallocci, pois as coisas aconteceriam normalmente sem a intervenção do surdo/mudo/cego

Responder

Gostei + 0

13/04/2006

Syserp

Acho que não é bem assim.
Provavelmento o brasileiro não iria logo para o espaço em uma nave americana. O Brasil está parado com o investimento na ISS e por este motivo existem outros na frente de nós.
O que temos de pensar é que os russos irão repassar tecnologia para o nosso programa espacial. Não sei se sabem, mas a China só lançou um astronauto pq os russos repassaram a sua tecnologia.
Se foi no mesmo ano de eleição é outro problema. Não sou do PT ou partido algum, mas se não fosse no governo do Lula seria em outro. Se lembram do caso do AirBus ? Desde o governo Sarney já se discutia a troca de avião.
Acho que o Brasil deu um grande salto para não ficar muito atrás de outros.
Agora brincando um pouco, já pensaram se a Argentina tivesse um astronauta antes de nós!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar