Fórum Lançando um valor num registro de uma tabela externa... #206012

12/01/2004

0

Ola galera...

To com um pequeno probleminha:
Tenho uma tabela de Contas e uma tabela de Movimentos. A tabela de contas chama-se ciel_tnoc e a tabela de movimento chama-se ciel-vom.

Quando faço a inclusão de um MOVIMENTO, dependendo da CONTA atual, o programa soma o VALOR desse movimento e lança na determinada CONTA.

Exemplo de um usuario:

´Eu tenho uma conta que cadastrei com o nome de [b:6dc1d964c1]Conta Bradesco[/b:6dc1d964c1] e hoje fiz um deposito de R$ 570,00 no caixa. Quando fiz esse lançamento no meu programa, la na minha tabela de contas, a conta [b:6dc1d964c1]Conta Bradesco[/b:6dc1d964c1], que antes tinha o saldo de R$ 5.000,00, agora esta com o valor atualizado de [b:6dc1d964c1] 5.570,00[/b:6dc1d964c1].

Entenderam?

Eu sei que é simples, preciso da instrucao SQL, tentei fazer mas nao deu certo. Tentei colocar um campo invisivel da tabela ciel_tnoc no form e somar o valor do movimento ao valor da conta e depois dar um: ´dm.tbl_tnoc.Post;´ . Mas deu um erro estranho...

Será que alguem pode me ajudar???

Abraços
Joe Ventrue

Joe Ventrue

Joe Ventrue

Responder

12/01/2004

Demian Soares

nao entendi muito bem o que vc quer fazer... mas vamos la

estou presumindo que vc faz o lancamento na tabela de movimentos, e que vc tb localiza na tabela contas o nome da conta onde esta sendo feito o lancamento. se vc fez isso localizou o a conta na tabela de contas. basta atualizar o campo saldo desta tabela, pois ela se encontra no registro que precisa alterar o saldo entao basta fazer:..

tabelacontasaldo.value := tabelacontasaldo.value + strtofloat(dbedit1.text); onde dbedit1 é o que recebeo o valor do movimento.. espero ter sido claro, senao explique melhor o que quer... pois nao entendi direito apenas pressumi.

Responder

Gostei + 0

12/01/2004

Joe Ventrue

e isso msm q vc pressumiu, so q eu ja tentei o q vc me disse e nao deu certo... ele da um erro assim

Field value out of lookup table range

a unica diferença é q usei o valor da tabela e nao o STRTOFLOAT(EDITTAL.TEXT), saca?
usei
dm.tbl_tnocSaldo.Value := dm.tbl_tnocSaldo.Value - dm.tbl_vom2Pagamento.value;

Abraços
Joe Ventrue

Responder

Gostei + 0

13/01/2004

Joe Ventrue

sobe...

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar