Fórum Lançando um valor num registro de uma tabela externa... #206012
12/01/2004
0
To com um pequeno probleminha:
Tenho uma tabela de Contas e uma tabela de Movimentos. A tabela de contas chama-se ciel_tnoc e a tabela de movimento chama-se ciel-vom.
Quando faço a inclusão de um MOVIMENTO, dependendo da CONTA atual, o programa soma o VALOR desse movimento e lança na determinada CONTA.
Exemplo de um usuario:
Entenderam?
Eu sei que é simples, preciso da instrucao SQL, tentei fazer mas nao deu certo. Tentei colocar um campo invisivel da tabela ciel_tnoc no form e somar o valor do movimento ao valor da conta e depois dar um: ´dm.tbl_tnoc.Post;´ . Mas deu um erro estranho...
Será que alguem pode me ajudar???
Abraços
Joe Ventrue
Joe Ventrue
Curtir tópico
+ 0Posts
12/01/2004
Demian Soares
estou presumindo que vc faz o lancamento na tabela de movimentos, e que vc tb localiza na tabela contas o nome da conta onde esta sendo feito o lancamento. se vc fez isso localizou o a conta na tabela de contas. basta atualizar o campo saldo desta tabela, pois ela se encontra no registro que precisa alterar o saldo entao basta fazer:..
tabelacontasaldo.value := tabelacontasaldo.value + strtofloat(dbedit1.text); onde dbedit1 é o que recebeo o valor do movimento.. espero ter sido claro, senao explique melhor o que quer... pois nao entendi direito apenas pressumi.
Gostei + 0
12/01/2004
Joe Ventrue
a unica diferença é q usei o valor da tabela e nao o STRTOFLOAT(EDITTAL.TEXT), saca?
usei
dm.tbl_tnocSaldo.Value := dm.tbl_tnocSaldo.Value - dm.tbl_vom2Pagamento.value;
Abraços
Joe Ventrue
Gostei + 0
13/01/2004
Joe Ventrue
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)