Fórum Layout - exemplos #446599
25/06/2013
0
Marcelo Pastore
Curtir tópico
+ 0Posts
25/06/2013
Joel Rodrigues
1) O cliente já lhe traz uma ideia do que quer;
2) O cliente não faz ideia de como quer o site, até por não ter conhecimento técnico;
Aí você pode:
1) Desenhar um layout exclusivo para este cliente;
2) Mostrar exemplos de sites reais e pedir que ele escolha um "modelo";
De toda forma, quando você vai desenvolver um site, para ter uma base, geralmente você procura um site do mesmo ramo. Por exemplo, se eu vou desenvolver um site para uma escola, não faz muito sentido procurar referência em um site de peças automotivas.
Você sempre irá encontrar vários modelos, vários layouts diferentes, e é exatamente dessa diversidade que surgem as ideias, pois o menu de um pode ser legal, enquanto o rodapé do outro é mais interessante. Essa pesquisa é importante também para ver o que NÃO fazer.
Gostei + 0
27/06/2013
Joel Rodrigues
Gostei + 0
28/06/2013
Walter Junior
não sabemos o qual escolher, para desenhar o layout qual programa vocês recomendam ?
Gostei + 0
28/06/2013
Joel Rodrigues
não sabemos o qual escolher, para desenhar o layout qual programa vocês recomendam ?
Ai é meio pessoal, pois até num papel a gente desenha. Mas tem o Fireworks, Photoshop, Corel, etc.
Gostei + 0
29/06/2013
José
Gostei + 0
29/06/2013
Marcelo Pastore
1) O cliente já lhe traz uma ideia do que quer;
2) O cliente não faz ideia de como quer o site, até por não ter conhecimento técnico;
Aí você pode:
1) Desenhar um layout exclusivo para este cliente;
2) Mostrar exemplos de sites reais e pedir que ele escolha um "modelo";
De toda forma, quando você vai desenvolver um site, para ter uma base, geralmente você procura um site do mesmo ramo. Por exemplo, se eu vou desenvolver um site para uma escola, não faz muito sentido procurar referência em um site de peças automotivas.
Você sempre irá encontrar vários modelos, vários layouts diferentes, e é exatamente dessa diversidade que surgem as ideias, pois o menu de um pode ser legal, enquanto o rodapé do outro é mais interessante. Essa pesquisa é importante também para ver o que NÃO fazer.
faço questão de anotar e guardar isso pra mim.
Gostei + 0
29/06/2013
Marcelo Pastore
desenhar como demonstração ou criar um layout propriamente dito?
Gostei + 0
30/06/2013
Marcio Araujo
[url]http://www.itexto.net/devkico/?p=671[/url]
Gostei + 0
30/06/2013
Marcelo Pastore
Gostei + 0
30/06/2013
Joel Rodrigues
Não é bem o objetivo da ferramenta, mas serve.
Gostei + 0
30/06/2013
José
Não é bem o objetivo da ferramenta, mas serve.
Olha realmente isso é uma novidade pra mim, usar o PowerPoint primeira vez que vejo alguém que usa ele pra isso.
Gostei + 0
30/06/2013
Joel Rodrigues
Gostei + 0
30/06/2013
Joel Rodrigues
Abraço a todos.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)