Layout responsivo

04/04/2013

0

boa tarde a todos...

amigos, tinha um post que tinha algo relacionado com isso, eu até cheguei a perguntar sobre o que era layout responsivo, me responderam, mas o post foi fechado e eu queria mais informações detalhadas: material, exemplo(sites), como implementar isso.

obrigado.
Marcelo Pastore

Marcelo Pastore

Responder

Posts

05/04/2013

Joel Rodrigues

Opa, Marcelo.
Rapaz, o termo layout responsivo refere-se a capacidade da interface do seu site se adaptar a várias condições de visualização, como telas de dispositivos móveis. Ou seja, é basicamente desenvolver um layout que se adapta às várias possibilidade de visualização, mantendo o conteúdo organizado.
Atualmente eu acho inviável implementar isso "do zero", uma vez que já existem vários frameworks que fazem isso pra você. Por exemplo, o Twitter Bootstrap, que além disso, nos fornece outras várias funcionalidades.
Responder

05/04/2013

Marcelo Pastore

ah blz, no meu caso utilizo para fazer layout o grid 360, tem haver? ele interfere?
Responder

05/04/2013

Joel Rodrigues

Não sei se esse daí é responsivo ou se é apenas um sistema de grid, mas alguns frameworks unem as duas funcionalidades.
Responder

06/04/2013

Marcelo Pastore

poderia citar alguns? de preferencia os mais utilizados no mercado.
Responder

06/04/2013

Joel Rodrigues

Rapaz, tivemos alguns artigos sobre frameworks recentemente. Mas acredito (não tenho certeza) que o Twitter Bootstrap é um dos melhores.
Responder

08/04/2013

Marcelo Pastore

achei interessante esse Twitter Bootstrap, mas me desculpe, ele só muda o visual do site?
Responder

08/04/2013

Joel Rodrigues

Além do visual, ele implementa o sistema de grid, que atualmente tem se mostrado fundamental para o desenvolvimento de layouts.
E claro, tem os componentes (botões, alertas, tabelas, etc).
Responder

08/04/2013

Marcelo Pastore

não sabia desse sistema de grid, não mesmo.
Responder

08/04/2013

Joel Rodrigues

É uma das principais funcionalidades dele e de outros frameworks. Dê uma olhada no site oficial que você vai entender por que é tão importante.
Responder

09/04/2013

Marcelo Pastore

pode deixar, obrigado.
Responder

03/07/2013

José

Já que a duvida inicial foi sanada, estou concluindo este tópico
Obrigado pela participação de todos, e fiquem a vontade para abrir novos.
Responder

05/07/2013

Andre Fonseca

segundo o site wikipedia layout responsive e uma serie de tecnicas destinadas a como o proprio nome diz fornecer uma experienia diferenciada de designer aos seus participante com uma maior interação
um exemplo de site de layout responsivo e o facebook
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar