Lazarus

19/12/2005

0

Apesara do bugs eu sou um amante do kylix , mais cada vez fica mais cara a intenção da borland em abandonar o kylix , pois ja esta na praça o delphi 2006 , e existe planos bem caros para delphi 2007 . Na ultima barcon nem se falou em kylix 4 ou algum update mesmo que parcial .

Creio que deveriamos voltar para o lazarus , que apesar ser inferior ao kylix , esta em pleno desenvolvimento , talvez a maior dificuldade dele, seja a falta de gente interessada em usa-lo , pois apesar do erros e as suas deficiencias , ele e um projeto muito promissor , ao contrario do kylix ele tem codigo aberto .

Pelo que vejo a borland nao faz planos de abrir o cidgo do kylix.


Elter.teodoro

Elter.teodoro

Responder

Posts

20/12/2005

Kitsystem

Na cenario atual é até aceitavel entender a situação da Kylix estar estacionado na versao 3, pois com o plano da MS no .net fez a Borland lancar um produto furado igual ao Delphi 8 e agora esta correndo atras do prejuizo e ainda investiu no VCL.NET que segundo informacoes no forum na parte de Delphi esta locado de bugs, mas parece que a borland promete apenas para o final de 2006 uma nova versao, quem sabe a CLX nao vem de carona.
Motivos que espero que seja assim, seria 1)A Borland precisar ter mais atrativos para a escolha do Delphi e nao do VB e 2) Segundo o que o Guinter colocou em uma materia da revista, que a Borland deixou o projeto CLX com o mesmo desenvolvedor do Indy.
Vamos esperar, mas como ainda existem muitos programas em DOS no mercado, acredito que ainda podemos fazer muitos trabalhos com o Kylix, apenas não se aventurando com projetos muito complexos e sem fim.

Ref ao Lazarus, simplesmente = muito bom para nos programadores


Responder

21/12/2005

Elter.teodoro

O problema e falta de noticia do kylix , elas ja podia ter lançado um versao do com um gerador de relatorio e pateta IBX e intraweb , poderia ser algo sem muita novidade , so para marcar presença na continuidade do kylix , tambem ano entendi o por que remoção da CLX do delphi 8 e 2005 , pois eles mantiveram o versao win32 , creio que nao seria grande trabalho manter a clx , pois o Database Desktop mundou quase da versao 1 e ficou ate versao 7. Um coisa que sempre gostei no delphi e sua evolução de tecnologia sem ignorar as antigas.

A borland poderia ate so lançar um nova versao em 2008 ou 2009 , porem ele devia deixar claro que nova versao existira. Muita usa SQL Server 2000 que foi lançado a 5 anos porem sabiamos que teriamos um nova versão talvez .

O grande problema e falta de noticias oficiais vindas da borland.


Responder

22/12/2005

Bon Jovi

´Alguns de nossos produtos mais antigos se tornaram ´Clássicos´ – produtos que continuam apresentando demanda, ainda que não estejam sendo aperfeiçoados, não recebam suporte nem sejam divulgados pela Borland.´

Kylix está entre eles, junto com Turbo C++ e outras goiabas. Eu não fico com esperanças. E o que adianta o fonte aberto se não vai andar junto com o Delphi da Borland. Seria mais um obscuro lazarus.

http://www.borland.com/br/products/classic_products/index.html


Responder

22/12/2005

Elter.teodoro

>>Kylix está entre eles, junto com Turbo C++ e outras goiabas. Eu não fico >>com esperanças. E o que adianta o fonte aberto se não vai andar junto >>com o Delphi da Borland. Seria mais um obscuro lazarus.

Não precisa andar junto com delphi poderiamos ter o kylix for windows.
Poderiamos fazer o mesmo que foi feito com interbase que deu origem ao firebird , que hoje esta em pleno desenvolvimento , isto foi possivel pelo fato
de ter aberto o codigo do interbase , assim foi possivel melhorar o banco de dados , se abrisse o kylix , poderiamos juntar as boas ideias do lazarus com as boas ideias do kylix, tenho certeza que ficaria um negocio muito bom , que incomodaraia em muito o pessoal do java o dot-net , pois a dupla free pascal e lazarus ja estam presentes em varias plataformas acessando inumeros bancos de dados. O legal do lazarus que compila as biblioteca junto com executavel , isto independe que distruição de linux nao rode seu programa rode no mac , windows , linux e nao rode em free-bsd.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar