Fórum Legislação E.C.F. #296302
21/09/2005
0
preciso de documentos ferente a lesgislação de E.C.F. (Cupom Fiscal)
Não estou precisamos da RICMS, preciso da lesgislação sobre a emissão do cupom fiscal.
Por exemplo, pode-se [b:1e14e381cb]bufferizar[/b:1e14e381cb] as informações no computador e depois enviar tudo de uma unica vez para a impressora fiscal?
Agradeço a colaboração.
Isoft
Curtir tópico
+ 0Posts
21/09/2005
Massuda
Gostei + 0
21/09/2005
Garoto Programa
Bom Dia/Noite!
Eu não sei se pode haver alguma modificação na legislação de um estado para outro, mas aqui em minas eu me oriento pelo site da [url=http://www.sef.mg.gov.br/servicos/ecf/index.html] Secretaria de Estado da Fazenda de Minas Gerais[/url]. Da uma olhada!
Já a respeito da sua pergunta quando a coletar todas as informações e depois descarregar na impressora, [b:ad078c8818]no ECF não pode ser feito[/b:ad078c8818] Se foi informando um item, o mesmo deve ser impresso na mesma hora. Daso desista do item, deve ser enviado um comando de cancelamento do item N.
Onde N é o numero de ordem do item na venda.
Que Deus nos abençoe.
Gostei + 0
22/09/2005
Garoto Programa
Na seção de Download do ECF que te passei, tem uma [b:21c734ce29]Cartilha do ECF[/b:21c734ce29] que é ótima para se saber por onde deve começar e quanto as regularidades.
Ontem eu esqueci de mencionar.
Um Bom trabalho e que Deus continue nos abençoando.
Gostei + 0
22/09/2005
Michael
Até onde eu sei, a obrigatoriedade do sistema ser ou não concomitante varia de estado para estado, e de estabelecimento para estabelecimento. Por exemplo, em uma loja de materia de contrução o funcionário não vai pegar um saco de cimento e passá-lo no leitor de código de barras. Ele faz um orçamento e depois imprime o cupom todo de uma vez.
A Receita Estadual é o melhor lugar para se obter essas informações.
[]´s
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)