Fórum Leitor cód. de barras USB #402036
31/05/2011
0
Gostaria de dicas ou idéias para a seguinte questão:
Desenvolvi um sistema para uma escola estadual onde os alunos usam um cartão com um código de barras impresso para
entrar na escola, todo o projeto é de baixo custo, conseguimos comprar 1 computador e 4 leitores de código de barras bematech.
Estamos com dificuldades pois temos 4 leitores conectados as entradas USB do computador e no software tenho apenas 1 edit que recebe o número vindo dos leitores.
Problema: Preciso criar 4 edit's, e cada um receber simultaneamte dados de um leitor.
Exemplo: Edit1 > Recebe dados do leitor conectado na entrada USB01 do computador.
Edit2 > Recebe dados do leitor conectado na entrada USB02 do computador.
E assim por diante.
Alguém já passou por algo parecido, ou sabe como me ajudar?
Desde já, obrigado!
Vitor Moreira
Curtir tópico
+ 0Posts
31/05/2011
Marco Salles
um teclado . Se não tivesse esses leitores vc necessitaria de Quatro teclados ????
Vc estão usando quatro leitores para ganhar tempo de processamento ??? Parece que sim
Então ao inves de quatro edits , não seria talves ter quatro processamentos , talves utilizando THReads
que faria o processo de leitura desses codigos de barra em segundo plano liberando o sistema para outra tarefa
que pode ate ser a leitura de outro aluno atraves de outro codigo de barra ???
MAs confesso que gostaria de outros comentários para não ficar num monologo porque cada uma recebe o problema de forma diferente
Gostei + 0
31/05/2011
Vitor Moreira
Obrigado pela resposta!
Desculpa Vitor , mas so para começar a questionar sua dúvida .. O que sabemos é que o leitor faz a via de
um teclado . Se não tivesse esses leitores vc necessitaria de Quatro teclados ????
Bom, sim. Sem os leitores eu precisaria de 4 teclados daqueles menores com somente as teclas numérias, para que cada aluno digitasse eu código.
Vc estão usando quatro leitores para ganhar tempo de processamento ??? Parece que sim
Também. Pois imagine todos os alunos de uma escola formando uma fila para que um aluno por vez passase seu cartão no leitor. Iria demorar horas até que todos os alunos passasem o cartão e entrassem na escola.
Os 4 leitores são para agilizar a entrada dos alunos na escola, seriam 4 alunos por vez entrando na escola.
Então ao inves de quatro edits , não seria talves ter quatro processamentos , talves utilizando THReads
que faria o processo de leitura desses codigos de barra em segundo plano liberando o sistema para outra tarefa
que pode ate ser a leitura de outro aluno atraves de outro codigo de barra ???
Bom, já vou pesquisar sobre THReads!
O grande problema é que um edit vai receber a leitura dos 4 leitores, então imagine 2, 3 ou 4 alunos passando o cartão cada um em um leito ao mesmo tempo, o edit iria receber apenas o código de 1 leitor.
O ideal para mim seria por exemplo, no edit1 bloquear a chegada de dados da entrada USB02, USB03 E USB04 do computador. Aceitar apenas dados da entrada USB01.
E assim o edit2 bloquear a chegada de dados da entrada USB01, USB03 E USB04 do computador. Aceitar apenas dados da entrada USB02.
E assim para o edit3 e edit4.
Mais uma vez obrigado pela resposta!
Gostei + 0
02/06/2011
Vitor Moreira
up
up
up
Gostei + 0
07/06/2011
Nigro
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)