Fórum leitor codigo de barras #427462

29/10/2012

0

olá pessoal,estou aqui mais uma vez com minhas duvidas heheh....

pessoal é o seguinte tenho um cliente de salao de beleza, e ele quer que eu coloque no seu sistema que eu mesmo crie,
o codigo de barra, vou explicar melhor...

ele tem alguns cartoes já com o codigo de barra e cada cliente que ele atende ele quer da um cartao para o cliente ficar ate o final do atendimento, tudo que ele consumir apresenta o cartao no leitor e lança mais um produto ou serviço, e depois quando cliente for pagar ao ler o cartao que ele está na mao ja apareça tudo que o cliente consulmiu durante o atendimento,se consumiu(refrigerante,pipoca em fim) e o mais importante é dar baixa no cartao para outro cliente usar...

espero ter explicado bem...
Glebson Guimaraes

Glebson Guimaraes

Responder

29/10/2012

Claudia Nogueira

Você pode fazer uma tela no seu sistema para criar esses códigos. Pode ser um código sequencial de 1 a 1000 por exemplo. Configurar em algum gerador de relatório (quick report, report builder e etc) e depois mandar imprimir e por fim mandar plastificar esses cartões. Pode personalizar eles, algo assim.

Os cartões estando prontos, aí você pode fazer uma tela de vendas, nessa tela teria um campo para você vincular um cartão.
Exemplo: Abre a venda, passa o leitor nesse cartão, vinculando o mesmo a essa operação. Feito isso o cartão passa a ficar bloqueado para ser usado em outra operação. Aí é só ir passando os produtos conforme a cliente for consumindo.
Essa operação ficaria em aberto até que execute alguma função para fechar, liberando assim o cartão para uso para outro cliente.

Já fiz isso pra um cliente e não é complicado.
Aqui em RO tem muito hotel fazenda, e nesses hotéis é feito exatamente dessa forma que eu falei.
Responder

Gostei + 0

29/10/2012

Glebson Guimaraes

olá,eu fiz assim no banco não sei se é o correto mas se voce tivr uma idea melhor estou disponivel para acatar

eu criei uma tabela pai com os seguinte campos

CREATE TABLE SAIDA_PAI (
SAPAI_CODIGO INTEGER NOT NULL,
SAPAI_CODCLIENTE INTEGER NOT NULL,
SAPAI_DATAVENDA TIMESTAMP,
SAPAI_VALORTOTAL NUMERIC(5,2),
SAPAI_OBS VARCHAR(150),
SAIDA_VENDEDOR INTEGER NOT NULL
);

e depois criei uma tabela saida_filha_Produto

SAIPROD_COD_SAIDA_PAI INTEGER NOT NULL,
SAIPROD_CODPRODUTO INTEGER NOT NULL,
SAIPROD_VALORPRODUTO NUMERIC(15,2) NOT NULL,
SAIPROD_QUANTIDADE NUMERIC(8,2) NOT NULL,
SAIPROD_VALORTOTAL NUMERIC(15,2) NOT NULL
nessa estrutura tem como fazer o que eu quero? ou tenho que criar uma tabela só com esses campos? bom num sei me ajuda ai!! se vc poder me manda o exmplo que vc fez por email glebson_lg@hotmail.com
Responder

Gostei + 0

29/10/2012

Claudia Nogueira

Se for puramente lançar a venda e os produtos, ou seja, não trabalhar com formas de pagamentos, nem desconto e nem acréscimo, seria mais ou menos isso mesmo.
Na tabela SAIDA_PAI falta ainda o campo para o código do cartão e também um campo para definir o status, se a venda está em andamento ou fechada.
Na tabela SAIDA_FILHA_PRODUTO falta um campo para chave primária. Sou adepta de criar chave primária para todas as tabelas.
Não gostei muito dos nomes das suas tabelas, mas isso é muito pessoal. Eu colocaria somente SAIDA e SAIDA_ITENS.
Posso te enviar sim um exemplo, só que mais tarde, hora que eu estiver em casa.

olá,eu fiz assim no banco não sei se é o correto mas se voce tivr uma idea melhor estou disponivel para acatar

eu criei uma tabela pai com os seguinte campos

CREATE TABLE SAIDA_PAI (
SAPAI_CODIGO INTEGER NOT NULL,
SAPAI_CODCLIENTE INTEGER NOT NULL,
SAPAI_DATAVENDA TIMESTAMP,
SAPAI_VALORTOTAL NUMERIC(5,2),
SAPAI_OBS VARCHAR(150),
SAIDA_VENDEDOR INTEGER NOT NULL
);

e depois criei uma tabela saida_filha_Produto

SAIPROD_COD_SAIDA_PAI INTEGER NOT NULL,
SAIPROD_CODPRODUTO INTEGER NOT NULL,
SAIPROD_VALORPRODUTO NUMERIC(15,2) NOT NULL,
SAIPROD_QUANTIDADE NUMERIC(8,2) NOT NULL,
SAIPROD_VALORTOTAL NUMERIC(15,2) NOT NULL
nessa estrutura tem como fazer o que eu quero? ou tenho que criar uma tabela só com esses campos? bom num sei me ajuda ai!! se vc poder me manda o exmplo que vc fez por email glebson_lg@hotmail.com
Responder

Gostei + 0

29/10/2012

Glebson Guimaraes

OK! VOU AGUARDAR SIM. OBRIGADO PELA DISPOSIÇÃO
Responder

Gostei + 0

29/10/2012

Frederico Brigatte***

Poderia mandar para mim também esse exemplo? frederico.brigatte@gmail.com

Preciso disso também.
Responder

Gostei + 0

30/10/2012

Frederico Brigatte***

Poderia enviar pra mim esse exemplo também?
Responder

Gostei + 0

31/10/2012

Glebson Guimaraes

Claudia você criou o campo do leitor de qual tipo integer,varcahr...?

a sim, tem como você mandar aquele exemplo?
puts fui ontem o meu cliente perguntou se o sistema ta pronto... dai eu dependo de voce agora kkkkkkk

obrigado!
Responder

Gostei + 0

31/10/2012

Claudia Nogueira

Eu criei integer, mas depende da necessidade de cada um.
Vou enviar o exemplo, só não tive tempo ainda de desmembrar o código do meu software.
Assim que eu conseguir eu envio.
Você usa o que pra relatório? Quick Report, Report Builder, Fast?

Claudia você criou o campo do leitor de qual tipo integer,varcahr...?

a sim, tem como você mandar aquele exemplo?
puts fui ontem o meu cliente perguntou se o sistema ta pronto... dai eu dependo de voce agora kkkkkkk

obrigado!
Responder

Gostei + 0

31/10/2012

Glebson Guimaraes

bom eu uso o Quick Report!

viu! como vc fez para deixar a comanda aberta e depois ao passar o cartão chamar a mesma e depois dar baixar no cartao sem que exclua o registro?
Responder

Gostei + 0

31/10/2012

Claudia Nogueira

Com um campo na tabela. Fechado = Integer;

Quando inicia a comanda, ela fica com o campo Fechado = 0.
Quando passar o cartão pra fechar, e clicar no botão gravar, tem que mudar o Fechado pra 1.

viu! como vc fez para deixar a comanda aberta e depois ao passar o cartão chamar a mesma e depois dar baixar no cartao sem que exclua o registro?
Responder

Gostei + 0

31/10/2012

Glebson Guimaraes

Quando passar o cartão pra fechar, e clicar no botão gravar, tem que mudar o Fechado pra 1.

no caso esse campo que você fala é o campo status que você comentou? se for eu criei esse na minha tabela como você falou.
você tem msn,para falar diretamente?
Responder

Gostei + 0

31/10/2012

Claudia Nogueira

Só uso gtalk: claudiadnh@gmail.com.

no caso esse campo que você fala é o campo status que você comentou? se for eu criei esse na minha tabela como você falou.
você tem msn,para falar diretamente?
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar