Fórum leitor codigo de barras #427462
29/10/2012
0
pessoal é o seguinte tenho um cliente de salao de beleza, e ele quer que eu coloque no seu sistema que eu mesmo crie,
o codigo de barra, vou explicar melhor...
ele tem alguns cartoes já com o codigo de barra e cada cliente que ele atende ele quer da um cartao para o cliente ficar ate o final do atendimento, tudo que ele consumir apresenta o cartao no leitor e lança mais um produto ou serviço, e depois quando cliente for pagar ao ler o cartao que ele está na mao ja apareça tudo que o cliente consulmiu durante o atendimento,se consumiu(refrigerante,pipoca em fim) e o mais importante é dar baixa no cartao para outro cliente usar...
espero ter explicado bem...
Glebson Guimaraes
Curtir tópico
+ 0Posts
29/10/2012
Claudia Nogueira
Os cartões estando prontos, aí você pode fazer uma tela de vendas, nessa tela teria um campo para você vincular um cartão.
Exemplo: Abre a venda, passa o leitor nesse cartão, vinculando o mesmo a essa operação. Feito isso o cartão passa a ficar bloqueado para ser usado em outra operação. Aí é só ir passando os produtos conforme a cliente for consumindo.
Essa operação ficaria em aberto até que execute alguma função para fechar, liberando assim o cartão para uso para outro cliente.
Já fiz isso pra um cliente e não é complicado.
Aqui em RO tem muito hotel fazenda, e nesses hotéis é feito exatamente dessa forma que eu falei.
Gostei + 0
29/10/2012
Glebson Guimaraes
eu criei uma tabela pai com os seguinte campos
CREATE TABLE SAIDA_PAI (
SAPAI_CODIGO INTEGER NOT NULL,
SAPAI_CODCLIENTE INTEGER NOT NULL,
SAPAI_DATAVENDA TIMESTAMP,
SAPAI_VALORTOTAL NUMERIC(5,2),
SAPAI_OBS VARCHAR(150),
SAIDA_VENDEDOR INTEGER NOT NULL
);
e depois criei uma tabela saida_filha_Produto
SAIPROD_COD_SAIDA_PAI INTEGER NOT NULL,
SAIPROD_CODPRODUTO INTEGER NOT NULL,
SAIPROD_VALORPRODUTO NUMERIC(15,2) NOT NULL,
SAIPROD_QUANTIDADE NUMERIC(8,2) NOT NULL,
SAIPROD_VALORTOTAL NUMERIC(15,2) NOT NULL
nessa estrutura tem como fazer o que eu quero? ou tenho que criar uma tabela só com esses campos? bom num sei me ajuda ai!! se vc poder me manda o exmplo que vc fez por email glebson_lg@hotmail.com
Gostei + 0
29/10/2012
Claudia Nogueira
Na tabela SAIDA_PAI falta ainda o campo para o código do cartão e também um campo para definir o status, se a venda está em andamento ou fechada.
Na tabela SAIDA_FILHA_PRODUTO falta um campo para chave primária. Sou adepta de criar chave primária para todas as tabelas.
Não gostei muito dos nomes das suas tabelas, mas isso é muito pessoal. Eu colocaria somente SAIDA e SAIDA_ITENS.
Posso te enviar sim um exemplo, só que mais tarde, hora que eu estiver em casa.
eu criei uma tabela pai com os seguinte campos
CREATE TABLE SAIDA_PAI (
SAPAI_CODIGO INTEGER NOT NULL,
SAPAI_CODCLIENTE INTEGER NOT NULL,
SAPAI_DATAVENDA TIMESTAMP,
SAPAI_VALORTOTAL NUMERIC(5,2),
SAPAI_OBS VARCHAR(150),
SAIDA_VENDEDOR INTEGER NOT NULL
);
e depois criei uma tabela saida_filha_Produto
SAIPROD_COD_SAIDA_PAI INTEGER NOT NULL,
SAIPROD_CODPRODUTO INTEGER NOT NULL,
SAIPROD_VALORPRODUTO NUMERIC(15,2) NOT NULL,
SAIPROD_QUANTIDADE NUMERIC(8,2) NOT NULL,
SAIPROD_VALORTOTAL NUMERIC(15,2) NOT NULL
nessa estrutura tem como fazer o que eu quero? ou tenho que criar uma tabela só com esses campos? bom num sei me ajuda ai!! se vc poder me manda o exmplo que vc fez por email glebson_lg@hotmail.com
Gostei + 0
29/10/2012
Glebson Guimaraes
Gostei + 0
29/10/2012
Frederico Brigatte***
Preciso disso também.
Gostei + 0
30/10/2012
Frederico Brigatte***
Gostei + 0
31/10/2012
Glebson Guimaraes
a sim, tem como você mandar aquele exemplo?
puts fui ontem o meu cliente perguntou se o sistema ta pronto... dai eu dependo de voce agora kkkkkkk
obrigado!
Gostei + 0
31/10/2012
Claudia Nogueira
Vou enviar o exemplo, só não tive tempo ainda de desmembrar o código do meu software.
Assim que eu conseguir eu envio.
Você usa o que pra relatório? Quick Report, Report Builder, Fast?
a sim, tem como você mandar aquele exemplo?
puts fui ontem o meu cliente perguntou se o sistema ta pronto... dai eu dependo de voce agora kkkkkkk
obrigado!
Gostei + 0
31/10/2012
Glebson Guimaraes
viu! como vc fez para deixar a comanda aberta e depois ao passar o cartão chamar a mesma e depois dar baixar no cartao sem que exclua o registro?
Gostei + 0
31/10/2012
Claudia Nogueira
Quando inicia a comanda, ela fica com o campo Fechado = 0.
Quando passar o cartão pra fechar, e clicar no botão gravar, tem que mudar o Fechado pra 1.
viu! como vc fez para deixar a comanda aberta e depois ao passar o cartão chamar a mesma e depois dar baixar no cartao sem que exclua o registro?
Gostei + 0
31/10/2012
Glebson Guimaraes
Quando passar o cartão pra fechar, e clicar no botão gravar, tem que mudar o Fechado pra 1.
no caso esse campo que você fala é o campo status que você comentou? se for eu criei esse na minha tabela como você falou.
você tem msn,para falar diretamente?
Gostei + 0
31/10/2012
Claudia Nogueira
no caso esse campo que você fala é o campo status que você comentou? se for eu criei esse na minha tabela como você falou.
você tem msn,para falar diretamente?
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)