Leitor de codigo de barras SOHO - como controle de ponto

02/02/2006

0

Salve Salve Delphinianos !!!

Nesta atual época de econômias e aperto de cintos, aqui na empresa estamos também tentando entrar nesta nova onda.

Meu cheve tem um ´MINI´ leitor de codigo de barras da marca MINYSCAN/HOME - Fabricado pela CIS - Modelo SRTEC 7060. Oririnalmente, este dispositivo é vendido para a captura de codigo de barras de contas e boletos bancarios para o pagamento tradicional via home banking.

Eu cai na besteira de dizer a ele, que poderiamos aproveitar este equipamento para fazer um controle de ponto. Um codigo de barras em nossos crachás seria o ideal. Imediatamente, ele concordou e pediu que eu criasse algo.

:shock: O problema é que eu não sei oque acontece, a impressão que eu tenho é de que a resposta do leitor (sempre que eu passo qualquer codigo de barras nele) ele me devolve isso ´criptografado´.

Vou dar um exemplo aqui:

46iii91bfe9999999d981989cb99f988f9b118ecb99c8bc9f864
46iii5d7325555555154d54507553544357dd420755047053464

notem a diferença entre os codigos, EU UTILIZEI O MESMO CODIGO DE BARRAS, de uma conta de agua aqui da empresa. (so pra teste).

Gostaria de saber se alguem ja passou por isto, ou sabe como resolver ou solucionar este problema.

Antecipadamente, eu agradeço a você, por ter lido este post.

Um Grande abraço.


Brazilianboy

Brazilianboy

Responder

Posts

02/02/2006

Brazilianboy

Este é o meu amiguinho, que esta me tirando a paciência....

[url]http://www.cis.com.br/produtos/cod_barras_minyscan_home.asp#[/url]


Responder

02/02/2006

Aroldo Zanela

Colega,

Não entendi exatamente o que você disse que fez com o código de barras. Eu utilizo esses leitores para CMC7 (banda magnética de cheques) e para captura de informações de canhoto de nota fiscal. A única coisa que me lembro no momento é que tem um manual com as configurações necessárias para utilizar cada código, entre outras coisas.
Explica um pouco mais se possível.


Responder

02/02/2006

Aroldo Zanela

Este é o meu amiguinho, que esta me tirando a paciência.... [url]http://www.cis.com.br/produtos/cod_barras_minyscan_home.asp#[/url]

Colega,

Desculpe, respondi com muita pressa e não havia lido este tópico aqui. Parece que este modelo é bem limitado mesmo. Mesmo assim, explica um pouco mais se possível.


Responder

02/02/2006

Brazilianboy

Olá Aroldo...

Entao, como eu havia comentado no post anterior, originalmente, este leitor é comercializado para fazer a captura de codigos de contas e boletos bancarios (para uso domestico). Eu pude notar, que se eu não utilizar o software que acompanha este equipamento, ele ´cospe´, as informações do codigo de barra CRIPTOGRAFADO. Eu gostaria de poder utilizá-lo para fazer um controle de ponto. colar uma etiqueta no crachá dos funcionarios com um codigo de barras. e utiliza-lo como um cartão de ponto, mais devido a esta tal CRIPTOGRAFIA, eu nao consigo utilizar. pois a cada leitura que eu faço, os codigos sao diferentes uns dos outros. mesmo partindo de um mesmo codigo de barras.

Eu mandei um e-mail para o fabricante, mais ainda nao me responderam.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar