Fórum Leitor do tipo teclado para usar em programa feito em delphi #293767

30/08/2005

0

[b:965674e18c]Que me perdoem os moderadores , mas aqui eu me sinto em casa[/b:965674e18c]

Mas vamos ao assunto.. Mas que pe para usar em nun programa que eu estou desenvolvendo em delphi e Vero :lol: :lol: :lol:

dizem que leitores de codigode Barra do tipo teclado não precisa configurar nada ??? Porem comprei um leitor de codigo de Barras , do Tipo Farmacia modelo: [b:965674e18c]PS 700 Teclado [/b:965674e18c]e não consigo ler nada com ele... :cansado: :cansado:

Não sei se precisa fazer alguma confuguração , simplesmente ele não funciona no windows xp :thumbsdown:

alguem sabe alguma coisa a respeito dessa tentativa frustada ou mesmo me recomenda comprar um leitor de teclado que ao liga-lo no meu Micro ele realmente funcione

Acredito que talves eu não estou sabendo configura-lo , se é que tem alguma configuração , afinal no manul do eauipamento fala em :
Modo teclado :(
Modo RS232 :(
Wnad Emulation :(
Modo Ocia :(

Tô a ver navios , afinal nunca me dei cara a cara com um... :lalala:

Marco Salles

Marco Salles

Responder

30/08/2005

Marco Salles

Sobe :cry:

Responder

Gostei + 0

31/08/2005

Kenio_c

Olá Marcos,
Os leitores geralmente vem configurado para o padrao EAN-13, aqueles de produtos comuns, porem o seu sistema pode estar usando outro tipo de codigo de barras (nao sei se o seu caso), mas faca uma simples tentativa e descubra se o seu leitor esta funcionando perfeitamente, va ao word e passe alguns codigo pelo leitor se captar e jogar no word a sua leitura estara legal, ai so verificar o sistema. Senao for resolvido o seu leitor tera de ser configurado.

Responder

Gostei + 0

31/08/2005

Marco Salles

va ao word e passe alguns codigo pelo leitor se captar e jogar no word a sua leitura estara legal, ai so verificar o sistema. Senao for resolvido o seu leitor tera de ser configurado.

Não acontece nada :evil: Mas so no Dos que aparece algo

O Problema é como configura-lo

No manual fala em ;

Seleção de Interface -->> Acredito que seje Teclado
Seleção de portas de entrada --->>>  :?:  :?:  :?: 
Parametros de comunicação -->> :?:  :?:  :?: 
Parametros de codigos de Barras >> São tantos , mas o que preciso e o 128A
Misc. Parametros -->>> Não sei o que fazer 

Obrigado

Responder

Gostei + 0

31/08/2005

Marco Salles

To desesperado

O Leitor nun PC mias antigo esta funcionando .. So que ele so ele so esta lendo o codigo EAN13 e eu preciso do Code128

e eu não sei como alterar :cry: :cry:

[URL=http://imageshack.us][img:0c230562b7]http://img330.imageshack.us/img330/3444/imagemcodigodebarras11td.jpg[/img:0c230562b7][/URL]

Outra coisa que eu não sei , é se tem um limite inferior para que esses codigos de barra criados sejam aceitos pelo dispositico.. Como tenho pouco espaço para colocação da etiqueta estou tentando imprimir nun tamanho 2,5 de largra por 1,5 de altura...

Responder

Gostei + 0

31/08/2005

Marco Salles

Sera que nunca ningu teve problema em alterar o padrão de leitura dos dispositivos de codigos de barra , que geralmente estão preconfigurados para o formato EAN13... :cry: :cry: :cry: :cry:

Responder

Gostei + 0

31/08/2005

Marco Salles

Bem ta quase tudo resolvido... Mas pude constatar que as minhas etiquetas que gero usando o Componente do Cirilo (Veloso) , Não estão cabendo no Tamanho que eu tenho para imprimi-las

Tenho uma area de Onde posso imprimilas de 2,2 de largura por 1,3 de largura... O Problema é que esse componente no Objecto Inspector não tem essa Propriedade que diminui esse tamanho .. O Componete ate fica menor mas em compesação ele corta o codigo de barra

Quero consiguer gerar etiquetas com um tamanho reduzido e que essas consigam sairem inteiras...

Responder

Gostei + 0

31/08/2005

Demetrius

Se o seu leitor for do tipo que liga junto com o teclado e vc usar um note é necessário arrumar um teclado e liga-lo junto, ai vai funcionar.

Digo isso porque utilizo um note e quando liguei o leitor na entrada auxiliar de teclado ele não funcionou ai tive que arrumar outro teclado para ligar junto.

:D

Espero ter ajudado!

Responder

Gostei + 0

31/08/2005

Marco Salles

Digo isso porque utilizo um note e quando liguei o leitor na entrada auxiliar de teclado ele não funcionou ai tive que arrumar outro teclado para ligar junto.

Sim ajudou sim.

Mas o problema agora é outro... O Problema agora é na confecção das etiquetas , especificamente quanto ao tamanho...

Tenho uma area de Onde posso imprimilas de 2,2cm de largura por 1,3cm de largura... O Problema é que esse componente no Objecto Inspector não tem essa Propriedade que diminui esse tamanho .. O Componete ate fica menor mas em compesação ele corta o codigo de barra

[b:e2eae400f9]Se existe esta propriedade eu não to conseguindo acessar [/b:e2eae400f9] :cry: :cry:

Quero consiguer gerar etiquetas com um tamanho reduzido e que essas consigam sairem inteiras...

Gostaria de saber se existe um limite inferior para confecção desses codigos

Estou utilizando o componente do Cirilo(Veloso)

Responder

Gostei + 0

31/08/2005

Demetrius

qual é o padrão de código de barras vc está usando?

Responder

Gostei + 0

31/08/2005

Demetrius

Independente do padrão, se o tamanho da etiqueta for muito pequeno e a informação que o código de barras vai representar for muito grande, ai fica complicado, pois vc pode até conseguir espremer o codigo de barras mas vai acabar com uma barras ficando grudada a outra e impedindo a leitura.
Pelos problemas que tive com isso também, o maximo que consegui foi reduzir a altura das barras e isso só no RAVE que já tem o componente para código de barras pronto.

As etiquetas são para que tipo de produto?

Responder

Gostei + 0

01/09/2005

Marco Salles

[b:e726637bdd]Acho que é importante a finalização de um tópico sobre todos os aspctos...[/b:e726637bdd]
:arrow:

Serve como futura consulta para demais usuários que possam ter dúvidas.

[b:e726637bdd]Resolvi os meus problemas da seguinte modo :[/b:e726637bdd]

1)[b:e726637bdd] Primeiro problema .. NÃo estava conseguindo ler nada[/b:e726637bdd]

Inicialmente eu tinha um teclado com saida USB e o leitor com Saida PS2 , o que estava impossioblitando ligar o teclado diretamente ao dispositivo
No inicio resolvi liga somente o Dispositivo a saida PS2 e deixar a Outra Saida do Cabo ´Y´ que acompanha o dispositivo sem nada... Mas isto não deu certo , e foi resolvido da maneira como segue abaixo;

Resolvido
Se o seu leitor for do tipo que liga junto com o teclado e vc usar um note é necessário arrumar um teclado e liga-lo junto, ai vai funcionar. Digo isso porque utilizo um note e quando liguei o leitor na entrada auxiliar de teclado ele não funcionou ai tive que arrumar outro teclado para ligar junto.

2) [b:e726637bdd]problema .... Na confecção das etiquetas , especificamente quanto ao tamanho... [/b:e726637bdd]
Quero consiguer gerar etiquetas com um tamanho reduzido e que essas consigam sairem inteiras

:idea: :idea: :idea: :idea:
Resolvido da seguinte maneira
Imprimir Codigos de Barra em formatos que não necessitam de digitos Verificadores.
Diminui a quantidade de digitos na etiqueta.. Por exemplo o formato 128C a principio necessita de 12 Digitos... Criei as etiquetas com um formato de 8 Digiotos... Mandei imprimir neste Formato e io Leitor Leu sem Problema nenhum
[b:e726637bdd]Com isto eu reduzi o espaço físico da geração de etiquetas[/b:e726637bdd]
:P :P :P

3) [b:e726637bdd]Problema configuração do dispositivo leitor[/b:e726637bdd]

Os leitores geralmente vem configurado para o padrao EAN-13,

Senao for resolvido o seu leitor tera de ser configurado.

A Configuração do dispositivo ainda é um mistério para mim... Os mauais são péssimo e não da para entender muita coisa.. Não da nen para entender porque o leitor Le codigos de barras do tipo EAN13 , e ler também este peseudo codigo criado por mim

[b:e726637bdd]Fica aqui uma ressalva , que se alguem souber de algum site especifico que trate do assunto de parametros de configuaraçoes de leitores de codigo de barra que por gentileza nos retorne[/b:e726637bdd]

:cry: :cry: :cry:
Falta esta questão para fechar o tópico com chave de ouro..

Agradeço a todos que participaram desse tópico e fico no aguardo do referido site acima...

Obrigado.

Responder

Gostei + 0

01/09/2005

Cirilo

Uma Observação sobre o padrão Code128C

Este padrão produz uma barra reduzida porque ele faz a codificação de dois em dois dígitos, exemplo.
78910102030405 ( tamanho ilimitado, mas sempre com quantidade PAR )

Enquanto o padrão code128A pegaria o 7 da sequencia acima e transformaria em barras, o code128c pega 78 e transforma em barras, assim por diante 91, 01, 02, 03, etc
Resultado a barra do code128C fica bem menor que as outras, tem apenas 2 incovenientes: quantidade de dígitos sempre deverá ser par(lógico) e sempre números.

http://www.veloso.adm.br

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar