GARANTIR DESCONTO

Fórum Leitora de Código de Barras - Funcionamento #313706

21/02/2006

0

Bom dia amigos.
Estou trabalhando em uma tela de vendas que não poderá ter foco em nenhum campo. Mas utilizo um Leitor Metrologic Ms5145 para pegar o código de barras dos produtos. Minha pergunta é:
O leitor, envia os dados simulando a digitação do teclado ou envia diretamente da leitora para a porta?

Marcosrocha

Marcosrocha

Responder

21/02/2006

Edilcimar

ele simula o teclado

Responder

Gostei + 0

21/02/2006

Marcosrocha

Tá, mas a leitora faz a digitação do teclado propriamente dito, ou ela tem um teclado ´incorporado´ nela. Não sei se estou sendo claro.

Responder

Gostei + 0

21/02/2006

Edilcimar

ela é ligada em paralelo com o teclado, e ao ler o código ela ´digita´ o número lido

Responder

Gostei + 0

21/02/2006

Marcosrocha

Blz então veja se poderia me ajudar...
Na minha tela só existe um campo que tem foco. Vou chamá-lo de Edit1 que é a quantidade de produto. O campo que deve receber o código (de barras) do produto é o Edit2.
Como estou com foco no Edit1 a leitora manda o código para o Edit1. Então como eu mando o código de barras lido para o Edit2 sem alterar o conteúdo do Edit1??

Responder

Gostei + 0

21/02/2006

Edilcimar

no onchange do edit1 escreva
edit2.text := edit1.text

Responder

Gostei + 0

21/02/2006

Marcosrocha

no onchange do edit1 escreva edit2.text := edit1.text

Mas se o Edit1 já tiver com a quantidade de produto? 2 Por exemplo!

Responder

Gostei + 0

21/02/2006

Edilcimar

desculpe, li errado, acho que primeiro vc deveria selecionar o produto para depois selecionar a quantidade, aí então ficaria assim
edit1.text := leitora de código de barra
ao terminar a leitura colocaria
edit2.setfocus;
e leria a quantidade no edit2

Responder

Gostei + 0

21/02/2006

Marcosrocha

edit1.text := leitora de código de barra ao terminar a leitura colocaria edit2.setfocus; e leria a quantidade no edit2

Vou ver aqui o que eu faço e qualquer coisa posto de novo.

Responder

Gostei + 0

21/02/2006

Marcosrocha

Não tá dando certo porque a leitora está digitando número por número e depois manda um ascii de Enter.
Exemplo: Tenho o código 9788585184698. A leitora digita cada número e vai jogando 1 por 1 no campo em foco e no final um quadradinho que seria o #13. Aí eu não tenho como no onChange do Edit2 ver se o Edit1 já está completo com o código para continuar preenchendo. Além do mais, quando aperto o botão para ler ela só executa 1 vez o KeyDown ou KeyPress ou KeyUp

Responder

Gostei + 0

21/02/2006

Marcosrocha

consegui fazer configurando a Leitora para imprimir um tal de AIM antes dos códigos. É basicamente um Hexa do Código de barras com 3 dígitos e sempre começa com ].
Então é isso. Vlw pela ajuda!!

Responder

Gostei + 0

21/02/2006

Edilcimar

no cartão que vem com a leitora, tem a programação da mesma, se quiser vc pode tirar o #13 do final

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar