Fórum Leitura de arquivo e separação de variavéis #597665
05/10/2018
0
Boa tarde, gente!
No meu programa eu estou lendo um arquivo txt e preciso separar cada coisa para colocar em Edits diferentes na minha tela principal. Dentro do meu arquivo tenho palavras e números separadas por tabulação. Já estou obtendo exito em relação as strings, entretanto, não sei e não encontrei uma forma de fazer o mesmo com os números. Irei mandar o código abaixo, quem puder me ajudar ficarei extremamente grata!
Desde já, meus agradecimentos!!
--------------------------
begin
Readln(txt,linha);
if contador <> 0 then
begin
Splitted := linha.Split([#9], 2);
setlength(dados,contador);
dados[contador-1].Cliente:=Splitted[0];
dados[contador-1].Marca:=Splitted[1];
end;
inc(contador);
end;
Edit17.Text:= dados[0].Cliente;
Edit2.Text:= dados[1].Marca;
end;
end.
---------------------
Nesse caso, tanto meu cliente e marca são strings, mas minhas outras variáveis que estou com dificuldade são do tipo real, como o número, a data de fabricação e a potência. Obrigada novamente!
No meu programa eu estou lendo um arquivo txt e preciso separar cada coisa para colocar em Edits diferentes na minha tela principal. Dentro do meu arquivo tenho palavras e números separadas por tabulação. Já estou obtendo exito em relação as strings, entretanto, não sei e não encontrei uma forma de fazer o mesmo com os números. Irei mandar o código abaixo, quem puder me ajudar ficarei extremamente grata!
Desde já, meus agradecimentos!!
--------------------------
begin
Readln(txt,linha);
if contador <> 0 then
begin
Splitted := linha.Split([#9], 2);
setlength(dados,contador);
dados[contador-1].Cliente:=Splitted[0];
dados[contador-1].Marca:=Splitted[1];
end;
inc(contador);
end;
Edit17.Text:= dados[0].Cliente;
Edit2.Text:= dados[1].Marca;
end;
end.
---------------------
Nesse caso, tanto meu cliente e marca são strings, mas minhas outras variáveis que estou com dificuldade são do tipo real, como o número, a data de fabricação e a potência. Obrigada novamente!
Cibelly
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)