Lentidão ao acessar o banco de dados pela primeira vez

31/05/2010

0

Sempre desenvolvi usando o Delphi. Agora estou começando a usar o .Net - Windows Forms, pois vou desenvolver uma aplicação para o comercio usando ele. Fiz uma pequena aplicacação de teste - uma agenda telefonica - para ver como era o desempenho. Mas notei o seguinte. Na primeira vez que o aplicativo é iniciado ele demora um pouco para acessar o banco de dados. Depois disso, tudo funciona normal. Posso fechar o aplicativo e abrir novamente que ele continua rapido. Mas sempre que reinicio o computador e abro o programa, ele tem essa demora. Gostaria de saber se isso é normal, ou se tem alguma configuração a ser feita para melhorar esse desempenho inicial.
Jardel Sobrinho

Jardel Sobrinho

Responder

Posts

31/05/2010

Netasper

Da uma olhada no Pool do IIS
Responder

31/05/2010

Jardel Sobrinho

NetAsper, não tenho um IIS instalado em minha maquina. Não seria uma outra coisa?
Responder

04/06/2010

Timuio

Olá tbm trabalho com Delphi e já passei por situações parecidas com esta por falta de atenção
no Delphi para não haver este tipo de situação era so iniciar o dataset sem seleção.
Ex:
SELECT * FROM RomaneiosWHERE Id_Rom = -1


ai voçê passa os parâmetros no momento que precisarNo C# deve ser mesma coisa...
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar