Fórum Lentidao ao usar Lookup #53952
27/11/2005
0
Estou com o seguinte problema em um cadastro de emissao de conhecimento.
Tenho uma tabela de conhecimento que tem o campo cnpjremente, cnpjdestinatario e cnpjsacado esse 3 campo estao ligados a tabela de cliente atraves de lookup para exibir o nome do (remente,destinatario e sacado) o problema é que com a tabela de cliente estando com muitos clientes o cadastro esta numa lentidão enorme...
Como posso resolver o problema para mostrar os nomes sem perder a performance.
eu trabalho com d7 + ibx + firebird 1.5
Grato a todos
Doni
Curtir tópico
+ 0Posts
27/11/2005
Afarias
permita que caso o usuário precise fazer uma consulta, que ele clique em um botão e o sistema apresente uma tela de consulta onde apresenta apenas os [poucos] registros selecionados para uma determinada regra
T+
Gostei + 0
28/11/2005
Doni
mas em relação ao dar um display do nome do remente, do destinatario e do sacado na hora em que estiver incluindo um novo conhecimento terei que fazer um ibdatasetcl.locate no .onexit e carregar a razao social em um label , mas isso tb não é correto, certo ou errado ?
qual é a melhor saida para exibir o nome do remente, dest,sac apos o usuario digitar o cnpj. sem usar campo lookup.
Obrigado.
Gostei + 0
29/11/2005
Afarias
|e do sacado na hora em que estiver incluindo um novo conhecimento
|terei que fazer um ibdatasetcl.locate no .onexit e carregar a razao social
|em um label , mas isso tb não é correto, certo ou errado ?
certo! não é correto mesmo.
vc não vai usar um Locate (pq ai teria q estar com todos os clientes carregados) ... o q vc vai fazer é executar uma query tipo:
select nome, dest, sac from clientes where cnpj = ´....´
e ai carregar apenas o nome q deseja exibir
|qual é a melhor saida para exibir o nome do remente, dest,sac apos o
|usuario digitar o cnpj. sem usar campo lookup
Como falei acima
T+
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)