GARANTIR DESCONTO

Fórum Lentidão do Programa na Rede #188027

11/10/2003

0

Tenho um sistema feito em D3 para um tabelionato. Ele roda em dois micros sendo que são PIII 700.
O Problema é que a estação que acessa o banco de dados do servidor esta muito lenta. Leva 4 minutos so para abrir o programa.
O Banco de dados é relativamente pequeno (20 mb).
Trabalho com sql na tela inicial do sistema e mudo para tabela com o usuario quer editar ou inserir novos registros..
O bando de dados é em paradox e tem muitos campos do tipo memo.
Já criei indices para todos os campos que uso no sql.

Acho que foram todas as informações necessárias...
Se alguem puder me ajudar...
Obrigado...

Pericles Netto

Pericles Netto

Responder

11/10/2003

Josecarlosjr_atc

Voa tarde,

Bem, seu problema é grave más existe solução, só que eu acho melhor vocês utilizar outra base de dados, como: Interbase, MySQL, SQL ou Access.
Dou preferência ao MySQL, pois é um DB seguro rápido e gratuito, o Paradox é bom, mais em questão de velocidade e rede ele peca quando os registros ficam grandes.

Acredito ter ajudado em algo.

JCJr

Responder

Gostei + 0

11/10/2003

Mmtoor

Prezado amigo:
Isso é caracteística de form muito carregado com procedures.
Crie uma unit para as procedures e use-a. retire as procedures de seus forms.
Quanto ao BD, participo que tenho um sistema de execução fiscal com mais de 700 registros. Utiliza Paradox e está em rede. Sem problemas.
MMTOOR2003

Responder

Gostei + 0

12/10/2003

J-yoshi

:idea: [color=black:cfaf483ce9]Você usa um ´Data Module´? (pode parecer ridiculo, mas muitos programadores resistem a essa prática) [/color:cfaf483ce9] Você usa o componente ´Database´? Caso positivo, usa a opção ´KeepConection´ como ´True´? Usas o componente ´Session´? Você usa ´Threads´(podem ser manuais ou via-componente)? O seu programa faz uma compactação e/ou reindexação periódica nas tabelas usadas? A rede está equipada com ´Hub´ ou ´Switch´? A marca do ´Switch´ é boa?[i:cfaf483ce9] Espero tem ajudado. Boa Sorte[/i:cfaf483ce9]

Responder

Gostei + 0

12/10/2003

Bacalhau

Desculpem mas um tempo de 4 minutos não tem nada a ver com Paradox, MySQL ou seja lá o que for.

Tem a ver com o SO, com a memória, como o SO está configurado, mas não tem nada a ver com banco de dados!!! :(

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar