Fórum Lentidão em Sistema Delphi #408603

19/10/2011

0

Olá amigos .. estou com um problema de lentidão progressiva no sistema..
uso Qry + DaSetProvider + ClientDataSet + DataSource + firebird + Delphi 2007 ... No nosso projeto criamos forms de consulta e cadastros Genericos ... quando nos necessitamos ter um novo cadastro nos Herdamos.. estamos com problemas de lentidão .. que vai se tornando progressivo conforme realizamos.. mesmo que simples operações de consullta e cadastros.. percebemos também que a lentidão ocorre.. quando .. realizamos operações com CLientDataSet.. o mais estranho é que.. mesmo que fechamos um form.. e abrimos novamente a lentidão persiste... agora quando saimos e entramos no sistema novamente.. ele volta a ficar rápido..... Não sei o que pode estar acontecendo .. desde já agradeço..
Eduardo

Eduardo

Responder

19/10/2011

Geversom Sousa

verifique se vc está destruindo corretamente os datasets quando fecha o form ou se eles ainda permanecem em memória. você utiliza os datasets diretamente nos forms ou em datamodules???

Abraços
Responder

Gostei + 0

21/10/2011

Gustavo Bretas

Verifique também se vc não esta fazendo SELECT ALL na tabela, caso seus Selects retornem muitos registros, use a propriedade PacketRecord do ClientDataSet!

Att
Responder

Gostei + 0

29/10/2011

Leonardo Gazio

Eu acho que você deve seguir o conselho do amigo Geversom Sousa, acho que você não tá liberando os objetos da memória corretamente... Uma pergunta; Esses forms que você fecha e abre, os quais você mencionou. Como tá o create deles? Tá Auto-create direto no projeto? Você deve tá criando os forms e largando na memória, aí dependendo da quantidade de registros que esses datasets retornarem, a aplicação vai ficar um lixo de lenta...
Responder

Gostei + 0

01/11/2011

Thiago Santana

Se tiver laços de repetições muito grandes na aplicação utilize
o Application.ProcessMessages que deve ajudar tbm...
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar