Fórum Lentidão logar Interbase 6 #47841
03/11/2004
Estou com um problema de lentidão ao logar no Interbase. Depois q loga fica tudo normal. A máquina q estou utilizando é um P4 com tecnologia HT. Quanto está habilitado no setup da máquina essa tecnologia, o sistema fica uma carroça, mas quando desabilito, fica tudo normal. Gostaria de saber se alguem tem uma solução para isso.
Grato
Eduardo
Acho q a única solução é desabilitar o HT -- applicações q não foram projetadas para HT podem realmente ´sofrer´ com seu uso (por isso q é permitido desabilitá-lo)
T+
xi... Se tivesse um jeito de fazer apenas o interbase não utilizar essa tecnologia ajudava, pois a máquina q está instalado o server tb é utilizada para relização de projetos em AutoCad.
:arrow: Não é muito boa ideia utilizar esta máquina como servidora, uma vez que quando alguem estiver trabalhando com o AutoCad nela, a mesma ira ´sofrer´ e consequantemente o Servidor do FB tambem! :roll:
(Não é muito boa ideia utilizar esta máquina como servidora...)
Isso eu sei, mas no caso do cliente q é uma empresa pequena, fica difícil convencer a deixar uma outra máquina como servidora. Ainda mais quando a melhor máquina é a do dono da empresa.
Será que mudando para o FB versão Classic não ajudaria?
|Será que mudando para o FB versão Classic não ajudaria?
Possivelmente, visto que HT fuciona ´similar´ a muiti-processamento (SMP).
Outra solução (que não desativar o HT ou tentar o FB Classic) seria ir para o Interbase 7.1 que suporta HT e SMP -- não só resolveria o problema como também teria o ganho da plataforma (HT).
T+
Quanto as duas soluções acima, teria algum problema com o sistema, visto q o mesmo já vem desde a versão 3.0 do Delphi e está todo usando BDE?
Não sei se o BDE é compatível com Firebird ou IB 7.1, só testando pra saber...