Fórum lentidão no acesso a dados! #198466

02/12/2003

0

Srs, estou dando manutenção em um sistema, e os dados são armzenados em tabelas paradox, em um servidor IBM 256 RAM e 30 GB HD SCSI. a aplicação roda em estações windows 98 64 mb ram. A maior reclamação dos usuarios é com relação ao acesso a algumas tabelas do sistema, que às vezes demoram até 1:30 min. para abrir. Inicialmente imaginei um problema na rede, mas mesmo quando coloco os dados localmente na estação, o acesso ainda sim continua lento à determinadas tabelas, que por sinal têm +- 12 MB de dados. Observei que no diretório onde se encontra o executável (que está local e acessa os dados via BDE), existencia de varios arquivos ´ _QSQ1.DB....até...._QSQN.DB ´ e também ´ _QSQ1.MB....até...._QSQN.MB ´. Observei também que estes arquivos têm tamanhos que variam de 2 KB à 4 MB. Peço que se alguem sabe o que esta acontecendo, me proponha uma solução.

Lourival Oliveira
Sete Lagoas - MG.

Programalista

Programalista

Responder

02/12/2003

Yankleber

Olá Lourival!

Poxa, amigo! A solução que eu te proponho é migrar seu database rapidinho para um SGBD de verdade (pode ser o Interbase, Firebird ou MSDE). Paradox é um lixo tão ruim quanto Access e a gente só usa para projetinhos de faculdade ou aplicações domésticas sem grande importância.

Se você estiver usando o objeto TTable então, aí que a coisa vai pro brejo mesmo, pois ele abre um canal de comunicação com o DB e mantém aberto até que o usuário encerre a sessão, consumindo com isso, recursos de processamento e de acesso aos dados.

Um abraço!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar