Fórum Lentidão no Banco de Dados #177491

26/08/2003

0

Ola amigos,
Estou tendo um problema com uma aplicação que estou desenvolvendo. Estou utilizando o Interbase 6 instalado num micro Pentium 4 de 1.8Ghz e 256 MB de RAM, nas estações de trabalho as resposta ao banco de dados são muito lentas, estamos manipulando tabelas muito grande, com uma media de 2500 registros.
Gostaria de saber se há uma maneira de tornar o sistema mais rapido ao acesso de dados.
Estou utilizando os componentes da guia Interbase no Delphi 6 (IBTable, IBQuery).
Se alguem já teve um problema semelhante ou souber como resolve-lo, desde já eu agradeço.

Emerson Mychel

Emersonmychel

Emersonmychel

Responder

26/08/2003

Rodrigo Bergmann

Emerson, é provavel que você esteja cometendo um erro bastante comum: Trazer todos os dados para a máquina cliente. Se você tem uma tabela com 2.500 registros, é provavel que você não precise de todos eles ao mesmo tempo. Portanto, utilize um filtro SQL (where) e uma IBQuery ou IBDataset. Nunca utilize IBTable para manipular muitos registros.
E não esqueça de criar índices para os campos de pesquisa.

Responder

Gostei + 0

26/08/2003

Mmtoor

Prezado Amigo:
A primeira dica que vi com reposta é muito válida.
Trabalho numa empresa de desenvolvimento que, antes da implantação, realiza a certificação dos pontos de rede, e olha uma coisa: o que existe de redes problemáticas montadas por ai não é brincadeira.
Seria bom que, executando a resposta 1 que recebeu, também fizesse esta certificação, mesmo porque uma média de 2500 registros para um banco de dados, seja ele qual for,´não representa tanto trabalho assim.
Espero ter ajudado também.
MMTOOR2003
mmtoor@yahoo.com.br

Responder

Gostei + 0

26/08/2003

Emersonmychel

Obrigado pelas observações apresentadas. Realmente eu já havia pensado em fazer os cadastros atraves de SQL.
Agora em questão da rede, como faço para descobrir ou avaliar se minha rede está problemática?

Obrigado.
Emerson

Responder

Gostei + 0

26/08/2003

Afarias

A primeira coisa q vc devia fazer é tirar todos os IBTable do sistema. E cuide bem de suas transações.

2500 registros é quase nada.

T+

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar