Lentidão no processamento de Views Angular 8+

17/09/2019

0

Por alguns meses venho estudando o Angular e na etapa que estou da minha aplicação estou passando por um problema de lentidão na view e gostaria de uma ajuda ou dica de como contornar essa situação. meu problema é o processamento da view, e não os requests.

O cenário é o Seguinte:

Comecei a perceber, que durante a navegação as páginas vão ficando lentas, e começa até a travar o Scroll da página. Fiz o seguinte teste: Tenho uma página de Dashboard e uma outra com uma lista de itens. Logicamente, entrando no site sou direcionado ao Dashboard, e neste momento, ao abrir a página da Lista, ela fica lenta. Se eu der um F5 estando na página da lista ela fica normal, e o scroll vai liso, porém se eu ir para outra rota e voltar lá começa a travar, em alguns momentos até nas demais páginas ocorre vários travamentos na view.

Eu estou utilizando Lazy loading, e não tem nenhum .subscribe ficando aberto, todos apliquei o pipe Async ou forço o Unsubscribe no método ngOnDestroy.

Tentei identificar o problema pelo Inspect, mas o consumo de memoria fica constante durante a navegação, resumindo, não encontrei nada que me esclareça o que está acontecendo.

Alguém ai já passou por isso? sabe onde é o problema e como contornar?

Obrigado desde já! e um abraço a todos!
Gabriel Dias

Gabriel Dias

Responder

Posts

05/12/2019

Thiago

Cara, um pouco difícil falar assim por cima.

Existem algumas possibilidades como a quantidade dessa lista, n sei se vc ta usando um ng for com o pipe slice, pode ser onde vc ta chamando essa request, a depender do ponto do lifecycle do component, isso pode afetar tbm. N sei se há tratamentos de dados para a lista, o que poderia fazer a view ficar esperando isso completar ou carregamento de imagens tbm. Tem como mostrar um pouco do código?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar