GARANTIR DESCONTO

Fórum Lento no primeiro acesso aos dados #50519

13/04/2005

0

Estou fazendo um projeto pela primeira vez com firebird e fiz alguns testes pra ver se dava certo, e estou tendo dois probleminhas.

Quando uso a aplicação pela primeira vez, após o reinício do windows. na primeira vez que o programa mexe na tabela, é um pouco lento, depois fica em velocidade normal.
esse teste, fiz inserção de dados na tabela.

quando fiz o mesmo teste em rede, além de ocorrer essa mesma situação, ele só acessa os dados, de a máquina que destinei para uso dos dados estiver com o iboconsole logado no banco de dados, se no meio do uso eu desconetar o ibo console, a aplicação não acessa mais a tabela.

Estou usando o Firebird 1.5.2.47, delphi 6, win xp, db express para acesso

Henrique Rodrigues

Henrique Rodrigues

Responder

14/04/2005

Maicongabriel

Estou usando o Firebird 1.5.2.47, delphi 6, win xp, db express para acesso

Qual protocolo esta utilizando?
O Firebird é versão SuperServer ou Classic?
O Firebird esta rodando como Serviço ou Aplicação?
E sendo Serviço, o Firebird esta realmente rodando automaticamente na máquina? Não estaria o IBOConsole ´startando´ o serviço? Não utilizo o IBO, por isso não conheço o comportamento do mesmo...

Responder

Gostei + 0

14/04/2005

Henrique Rodrigues

tcp/ip
superserver
está rodando como aplicação
o fb está inicializando normalmente na inicialização

Responder

Gostei + 0

15/04/2005

Maicongabriel

O aconselhado, é que você rode o Firebird como um serviço no seu XP!
A lentidão ´pode´ estar ligada ao fato de rodar o seu servidor FB como aplicação em uma plataforma NT, mas não necessariamente...

Você disse:
ele só acessa os dados, de a máquina que destinei para uso dos dados estiver com o iboconsole logado no banco de dados, se no meio do uso eu desconetar o ibo console, a aplicação não acessa mais a tabela.
Qual erro é retornado ai?

Responder

Gostei + 0

21/04/2005

Henrique Rodrigues

sobe

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar