Fórum ler arquivo config.ini #367455
31/12/2008
0
Boa noite pessoal... Eu tenho 4 componentes no meu datamodule (database, query, table e datasource). Pois bem, no database em Name se encontra ITBI_ISS e em Driver Name INTRBASE e os parametros
Estou testando em maquina local
O que seria necessário para se testar no servidor?
Como seria para eu utilizada o meu arquivo config.ini com este meu datamodule, ou seja, ler esse arquivo .ini e fazer as ligações automáticas? O meu config.ini está da seguinte maneira:
Precisaria de outro componente ou não? Fico no aguardo. Obrigado.[/code]
SERVER NAME=C:\Arquivos de programas\IDEASIS\dados\ITBI_ISS.GDB USER NAME=SYSDBA PASSWORD=masterkey
Estou testando em maquina local
O que seria necessário para se testar no servidor?
Como seria para eu utilizada o meu arquivo config.ini com este meu datamodule, ou seja, ler esse arquivo .ini e fazer as ligações automáticas? O meu config.ini está da seguinte maneira:
[Conexao] Servidor=192.168.0.173 BancoDados_01=C:\Arquivos de programas\IDEASIS\dados\ITBI_ISS.GDB BancoDados_02=C:\Arquivos de programas\IDEASIS\dados\outro_bd.GDB BancoDados_03=C:\Arquivos de programas\IDEASIS\dados\outro_bd.GDB
Precisaria de outro componente ou não? Fico no aguardo. Obrigado.[/code]
Bandit27
Curtir tópico
+ 0
Responder
Facc
Ficou meio confuso de entender, mas vamos tentar...
o componente database, deve ter uma configuração Load no, tente setar essa conf. para seu arquivo INI.
Mas acredito que terá que ser feito via código.
Não estou com Delphi no momento, senão mandaria o caminho das pedras pra vc...
o componente database, deve ter uma configuração Load no, tente setar essa conf. para seu arquivo INI.
Mas acredito que terá que ser feito via código.
Não estou com Delphi no momento, senão mandaria o caminho das pedras pra vc...
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)