Ler arquivo na solution

18/02/2010

0

Boa tarde Srs.,

Sou novo em programação .Net e gostaria que pudessem auxiliar em minhas dúvidas.
Estou fazendo uma tela onde carrego um arquivo .RTF e exibo o que veio deste arquivo em um RichTextBox.

Até aí tudo bem, tenho um arquivo chamado rafael.rtf na raiz de minha máquina e ao compilar a aplicação é exibido o conteúdo deste arquivo.

O problema é o seguinte, os arquivos que deverão ser lidos não ficaram no meu computador, ou seja, dentro do meu C:, ele estará dentro de uma pasta "Resources", dentro da minha Solution.

Para melhor explicar

private void CarregaTextoHelp(string nomeArquivo)
{
string path = @"C:\rafael.rtf";
string conteudoLaudo = System.IO.File.ReadAllText(path);
MemoryStream ms = new MemoryStream();
UTF8Encoding enc = new UTF8Encoding();
string textoLaudo = conteudoLaudo;
Byte[] arrBytData = enc.GetBytes(textoLaudo);
ms.Write(arrBytData, 0, textoLaudo.Length);

TextRange tr = new TextRange(rtbTextoHelp.Document.ContentStart, rtbTextoHelp.Document.ContentEnd);
tr.Load(ms, DataFormats.Rtf);
}

Ao reparar a linha 3, encontra-se o caminho onde está o arquivo que desejo ler, mas quero que ele leia um arquivo dentro da minha solution.

Não sei se faz diferença mas minha aplicação é WPF.

Desde já agradeço a atenção

Rafael
Rafael Teixeira

Rafael Teixeira

Responder

Posts

18/02/2010

Netasper

Amigo,   Use o Server.MapPath... caminho relativo! []s
Responder

19/02/2010

Rafael Teixeira

NetAsper,

O System.Web.* somente funcionará quando a aplicação correr dentro do IIS, que não é o caso de Windows Services. Esta não é uma aplicação Web e sim WPF.

Ao colocar o Server.MapPath, ele não é encontrado.

Alguma outra solução?
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar