Ler arquivo na solution

18/02/2010

0

Boa tarde Srs.,

Sou novo em programação .Net e gostaria que pudessem auxiliar em minhas dúvidas.
Estou fazendo uma tela onde carrego um arquivo .RTF e exibo o que veio deste arquivo em um RichTextBox.

Até aí tudo bem, tenho um arquivo chamado rafael.rtf na raiz de minha máquina e ao compilar a aplicação é exibido o conteúdo deste arquivo.

O problema é o seguinte, os arquivos que deverão ser lidos não ficaram no meu computador, ou seja, dentro do meu C:, ele estará dentro de uma pasta "Resources", dentro da minha Solution.

Para melhor explicar

private void CarregaTextoHelp(string nomeArquivo)
{
string path = @"C:\rafael.rtf";
string conteudoLaudo = System.IO.File.ReadAllText(path);
MemoryStream ms = new MemoryStream();
UTF8Encoding enc = new UTF8Encoding();
string textoLaudo = conteudoLaudo;
Byte[] arrBytData = enc.GetBytes(textoLaudo);
ms.Write(arrBytData, 0, textoLaudo.Length);

TextRange tr = new TextRange(rtbTextoHelp.Document.ContentStart, rtbTextoHelp.Document.ContentEnd);
tr.Load(ms, DataFormats.Rtf);
}

Ao reparar a linha 3, encontra-se o caminho onde está o arquivo que desejo ler, mas quero que ele leia um arquivo dentro da minha solution.

Não sei se faz diferença mas minha aplicação é WPF.

Desde já agradeço a atenção

Rafael
Rafael Teixeira

Rafael Teixeira

Responder

Posts

18/02/2010

Netasper

Amigo,   Use o Server.MapPath... caminho relativo! []s
Responder

19/02/2010

Rafael Teixeira

NetAsper,

O System.Web.* somente funcionará quando a aplicação correr dentro do IIS, que não é o caso de Windows Services. Esta não é uma aplicação Web e sim WPF.

Ao colocar o Server.MapPath, ele não é encontrado.

Alguma outra solução?
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero