Fórum Ler Arquivo no FTP, como? #375297
25/09/2009
0
Boa Tarde Galera,
Tenho um dúvida para realizar esta operação abaixo.
Por exemplo
1) tenho um servidor(FTP/http) no meu escritorio;
2) dentro de uma pasta especifica, tenho um arquivo INI com todos os clientes, informando parâmetros (Liberar Acesso, Data da Ultima Execução, Qtde de acessos, Mensagem do Cliente, ...e assim vai...), para cada Cliente.
2.1) quando quero enviar uma mensagem ao cliente, posso colocar no parametro ´Mensagem do Cliente´, apenas acessando meu servidor e atualizando.
3) Estou querendo fazer com que meus sistemas, no acesso inicial, faça uma consulta no meu servidor, neste arquivo INI, para saber se determinado cliente tem acesso e atualizar os demais dados... ou seja, posso bloquear o cliente apenas alterando este arquivo ini... sem ter que controlar por senha ou algo parecido.
tem como fazer?
Vi vários posts da galera dizendo que tem que fazer o download do arquivo, consultar e depois apagar. Mas quero apenas consultar(pegar os valores dos parametros e atualizar o sistema) o arquivo direto no meu servidor.
Caso o cliente não possua internet, o problema é outro, já resolvido.
Grato Galera...
Alexandre Paes.
ASP Softwares
Tenho um dúvida para realizar esta operação abaixo.
Por exemplo
1) tenho um servidor(FTP/http) no meu escritorio;
2) dentro de uma pasta especifica, tenho um arquivo INI com todos os clientes, informando parâmetros (Liberar Acesso, Data da Ultima Execução, Qtde de acessos, Mensagem do Cliente, ...e assim vai...), para cada Cliente.
2.1) quando quero enviar uma mensagem ao cliente, posso colocar no parametro ´Mensagem do Cliente´, apenas acessando meu servidor e atualizando.
3) Estou querendo fazer com que meus sistemas, no acesso inicial, faça uma consulta no meu servidor, neste arquivo INI, para saber se determinado cliente tem acesso e atualizar os demais dados... ou seja, posso bloquear o cliente apenas alterando este arquivo ini... sem ter que controlar por senha ou algo parecido.
tem como fazer?
Vi vários posts da galera dizendo que tem que fazer o download do arquivo, consultar e depois apagar. Mas quero apenas consultar(pegar os valores dos parametros e atualizar o sistema) o arquivo direto no meu servidor.
Caso o cliente não possua internet, o problema é outro, já resolvido.
Grato Galera...
Alexandre Paes.
ASP Softwares
Alexpaes
Curtir tópico
+ 0
Responder
Afarias
|Vi vários posts da galera dizendo que tem que fazer o download do arquivo,
|consultar e depois apagar. Mas quero apenas consultar(pegar os valores dos
|parametros e atualizar o sistema) o arquivo direto no meu servidor.
Não é possível. O ftp apenas vai fornecer o arquivo para Download. Isso não quer dizer q vc tenha q salvar o arquivo no disco. O arquivo pode ser carregado em memória apenas para sua aplicação.
Uma abordagem melhor é programar um serviço (remoto) q suas aplicações podem conectar para trocar mensagens específicas (sobre licenciamento, etc) -- isto pode ser feito de forma simples com Sockets por exemplo.
T+
|consultar e depois apagar. Mas quero apenas consultar(pegar os valores dos
|parametros e atualizar o sistema) o arquivo direto no meu servidor.
Não é possível. O ftp apenas vai fornecer o arquivo para Download. Isso não quer dizer q vc tenha q salvar o arquivo no disco. O arquivo pode ser carregado em memória apenas para sua aplicação.
Uma abordagem melhor é programar um serviço (remoto) q suas aplicações podem conectar para trocar mensagens específicas (sobre licenciamento, etc) -- isto pode ser feito de forma simples com Sockets por exemplo.
T+
Responder
Gostei + 0
28/09/2009
Aldus
Olá afarias,
li sua resposta sobre a duvida do colega em que vc citou o uso de socket.
Vc não teria um exemplo de utilização disso pra fornecer?
att
Mario
li sua resposta sobre a duvida do colega em que vc citou o uso de socket.
Vc não teria um exemplo de utilização disso pra fornecer?
att
Mario
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)