Fórum Ler arquivo *.PRN e imprimir? #319618
20/04/2006
0
Quero criar uma rotina que leia um arquivo *.PRN (gerando no Clipper) e em seguida imprima o conteudo fielmente. Ao final da impressão quero marca (com um asterisco) o final do arquivo para que o mesmo fiquei identificado como já tendo sido impresso.
O problema é que estou perdido na segunda (imprimir) e terceira fase do processo (marcar o arquivo).
Será que algum colega pode me dar uma ajudinha?
Muito obrigado.
[quote:87d984e1d9=´Moderação´][color=red:87d984e1d9]Título editado por Massuda
Removido: ´URGENTE´[/color:87d984e1d9][/quote:87d984e1d9]
O problema é que estou perdido na segunda (imprimir) e terceira fase do processo (marcar o arquivo).
Será que algum colega pode me dar uma ajudinha?
Muito obrigado.
[quote:87d984e1d9=´Moderação´][color=red:87d984e1d9]Título editado por Massuda
Removido: ´URGENTE´[/color:87d984e1d9][/quote:87d984e1d9]
Aprendiz_ce
Curtir tópico
+ 0
Responder
Aroldo Zanela
Colega,
No help do Delphi tem exemplos de como proceder a impressão. Verifique AssignFile para ler e AssignPrn para imprimir. No caso de marcar o arquivo como ´Impresso´, sugiro renomeá-los após a impressão e trocar a extensão de PRN para PRX (por exemplo).
No help do Delphi tem exemplos de como proceder a impressão. Verifique AssignFile para ler e AssignPrn para imprimir. No caso de marcar o arquivo como ´Impresso´, sugiro renomeá-los após a impressão e trocar a extensão de PRN para PRX (por exemplo).
Responder
Gostei + 0
22/04/2006
Aprendiz_ce
[quote:bd2c3128e1=´Aroldo Zanela´]Colega,
No help do Delphi tem exemplos de como proceder a impressão. Verifique AssignFile para ler e AssignPrn para imprimir. No caso de marcar o arquivo como ´Impresso´, sugiro renomeá-los após a impressão e trocar a extensão de PRN para PRX (por exemplo).[/quote:bd2c3128e1]
Beleza!
isso já é um bom começo.
Obrigado.
No help do Delphi tem exemplos de como proceder a impressão. Verifique AssignFile para ler e AssignPrn para imprimir. No caso de marcar o arquivo como ´Impresso´, sugiro renomeá-los após a impressão e trocar a extensão de PRN para PRX (por exemplo).[/quote:bd2c3128e1]
Beleza!
isso já é um bom começo.
Obrigado.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)