Ler arquivo Texto no Sql Server

18/11/2011

0

Olá Galera...

Tenho aqui na empresa um código em Sql que faz a leitura de um arquivo Texto, que esta em um determinado diretório, porém quando executo-o o SQL SERVER 2008 retorna um erro como se não estivesse achado o arquivo no diretório, mas o arquivo esta lá, olhem abaixo o código e o errro:

CODIGO
Select Substring(line,1,100) From Dbo.uftReadfileAsTable(C:\Temp,coleta.txt) Where line not like #%


ERRO RETORNADO
Error whilst opening the File System Object, Library not registered.

Aguém ai sabe o que pode ser ?
João Flávio

João Flávio

Responder

Posts

24/11/2011

Marco Pinheiro

Olá João,

Tente este script:

sp_configure show advanced options, 1;
GO
RECONFIGURE;
GO
sp_configure Ole Automation Procedures, 1;
GO
RECONFIGURE;
GO
Select Substring(line,1,100) From Dbo.uftReadfileAsTable(C:\Temp,coleta.txt)

Deu o erro pois você tem que habilitar a opção de Ole Automation Procedures.

Att.,

Marco.
Responder

24/11/2011

João Flávio

Olá Amigo

Fiz o processo que você disse acima, ao executar o script me retornou o seguinte:

Configuration option show advanced options changed from 1 to 1. Run the RECONFIGURE statement to install.
Configuration option Ole Automation Procedures changed from 1 to 1. Run the RECONFIGURE statement to install.


Porém o erro continua, fechei o SQL SERVER e abri novamente e o erro continua, o estranho é que esse erro esta intermitente, ja aconteceu outras vezes e do nada voltou a funcionar, agora deu o erro novamente, você tem alguma outra dica ai ?
Desde ja obrigado pela atenção.
Responder

24/11/2011

Marco Pinheiro

Será que seu login tem permissão para rodar isso? Vc tentou com o SA, por exemplo?
Responder

24/11/2011

João Flávio

Bom a principio sim, mas como eu poderia verificar se tenho essa permissão ?

Tudo funcionava perfeitamente, quando em um belo dia a uns 10 dias mais ou menos, o SQL SERVER me retornou um erro falando que as stored procedures estavam bloqueadas, dai eu executei exatamente esse comando que você me passou, dai resolveu, porém alguns dias depois voltou a dar esse outro erro, no começo achei que era falta de espaço em disco, pois eu estava com menos de 10 GB, mas agora estou com 120 gb de espaço e continua o erro...vx...naum sei mais o que faço....
??????????????????????????????
Responder

25/11/2011

Marco Pinheiro

José,

Nós não podemos descartar a opção de ser uma falha em seu ambiente. Um teste que eu faria seria usar outra máquina com a mesma base.

Alguma coisa pode ter sido corrompida, talvez foi feita alguma manutenção no servidor que causou este problema.

Sobre a questão do usuário, é tentar fazer com o SA. Se ainda assim não der certo, meu palpite é referente ao descrito acima.

Att.,

Marco.
Responder

05/12/2011

João Flávio

Olá Galera,

É to apanhando aqui para caramba não estou conseguindo resolver o problema, mas fiz uma observação aqui, ao tentar rodar o script abaixo:

sp_configure show advanced options, 1;
GO
RECONFIGURE;
GO
sp_configure Ole Automation Procedures, 1;
GO
RECONFIGURE;
GO

O SQL SERVER está me retornando uma menssagem de erro falando que não existe a procedure sp_configure Ole Automation Procedures....e realmente não existe pois quando eu dou apenas o comando sp_configure ele não me lista essa Ole Automation Procedures, será que pode ser isso a causa do meu problema ?

Como que eu posso reinstalar ou restaurar essa procedure ?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar