Ler arquivo .txt e passar como variável - HTM - Javascript

13/03/2024

0

Boa tarde pessoal,

Sou extremamente leigo no assunto, mas preciso passar um link que seja dinâmico para um iframe. Eu pesquisei e cheguei a dar uma olhada na fetch api, porém pelo que eu vi ela precisaria de um serviço pra rodar. É isso mesmo? Porque a ideia seria deixar um html em uma pasta no servidor da empresa que acesse um link de acordo com o usuario que executou. (A execução vem de um software interno que executa um script ahk e abre o arquivo.)

É uma gambiarra só para evitar que as pessoas acessem o link (do bi) a reveria, obviamente a segurança é muito falha, mas no mundo real do dia a dia da empresa essa vulnerabilidade seria aceitável no momento, dada as outras alternativas que foram propostas.

Hoje eu gravo o link em um arquivo .txt temporário, eu teria que ler esse arquivo e gravar no src.

Tenho outras preocupações: Eu abri o relatório, atualizei a página, filtrei... Se nesse meio tempo alguém executar o arquivo, vai impactar na minha "aplicação"? Queria algo que não perdesse o relacionamento com o link até ser fechado o arquivo.

Talvez eu esteja querendo demais, mas como disse, não entendo sobre...

Preciso dessa luz para saber se estou viajando muito ou se funcionaria. Se puderem me ajudar eu agradeço!
Montzy

Montzy

Responder

Posts

19/03/2024

ɐɾǝɹƃi

Boa tarde pessoal,

Sou extremamente leigo no assunto, mas preciso passar um link que seja dinâmico para um iframe. Eu pesquisei e cheguei a dar uma olhada na fetch api, porém pelo que eu vi ela precisaria de um serviço pra rodar. É isso mesmo? Porque a ideia seria deixar um html em uma pasta no servidor da empresa que acesse um link de acordo com o usuario que executou. (A execução vem de um software interno que executa um script ahk e abre o arquivo.)