Fórum Ler arquivos em máquinas na rede #155066

15/04/2003

0

Bem, gostaria de saber se alguém poderia me ajudar, minha dúvida é a seguinte. Eu preciso fazer uma varredura na rede e verificar todas as máquinas q estão disponíveis, depois de verificar, conectar à elas e realizar a leitura de um arquivo texto.

Que componentes eu posso usar ? Onde posso achar uma apostila sobre isso ou se alguém já tiver feito isso e puder ajudar eu agradeço.

Grato

Kadu

Kduribeiro

Kduribeiro

Responder

15/04/2003

Marconi

Não se se posso ajudar.

Um programa semelhante é o que está instalado nas máquinas de SuperMercado. Mas elas fazem um pouco diferente. O programa que roda em cada uma delas gera na rede, em diretório específico para cada uma delas, as informações que precisa passar ao servidor após cada venda. O programa que roda em outra máquina e que controla tudo vai buscar em cada um destes diretórios as informações que estão disponíveis. Quando acha, processa e apaga. Quando ele precisa passar informações ao PDV, ele gera uma arquivo texto e coloca em outros diretórios do servidor, também especificos para cada maquina que trabalha como PDV (Ponto de Venda). É como se fosse um correio eletronico. Também a cada encerramento de venda a máquina vai procurar se tem alguma coisa para ela. Se achar processa e apaga.

Assim, mesmo que o programa de controle, ou o servidor, esteja desligado, os PDVs rodam sem problema. Quando forem ligados os PDVs processam a correspondencia atrasada.

Veja que se os arquivos estiverem em TXT os programas que processam podem rodar em sistemas diferentes, por exemplo Clipper e Delphi.

Chegar cedo a um SuperMercado pode significar não ter que pagar o último aumento da tabela, pois o servidor estava desligado!!

Espero ter ajudado

Marconi

Responder

Gostei + 0

16/04/2003

Kduribeiro

É isso mesmo q eu quero, em uma máquina está um programa de Administração de Chamados, em cada máquina tem um programa q é rodado no login script da máquina, esse programa gera um txt com as informações de cada máquina, e o q eu quero é q o meu programa de Administração dos Chamados, faça uma varredura na rede e leia esses arquivos coletando todas as informações.
Gostaria de saber como eu faço para conectar nos micros e ler esses arkivos ?
Tem como varrer a rede toda, coletar os nomes dos micros e conectar nos micros através destes nomes q eu achar ?

Se puder me dizer como faço isso ou onde posso encontrar ficarei muito grato

Desde já agradeço
Valeu

Responder

Gostei + 0

16/04/2003

Marconi

Neste caso eu faria assim:
Faça com que cada máquina, em determinadas ocasiões grave, em um diretório da rede as informações com o que lhe interessa (pode se no login script ou em encerramento de outras tarefas). Nos nomes destes arquivos texto que serão gravados vai o nome, ou número da maquina e um sequencial que pode ser a hora e os minutos que é gerado (ex 01101245.txt - seria um arquivo maquina 1 gerado no dia 10 as 12h45).

Para localizar estes arquivos voce não precisaria varrer a rede, mas apenas procurar em determinado diretório se tem algum arquivo gravado lá. Jogue o conteúdo do diretório em uma lista e depois carregue-os todos, um a um, processando e depois apagando-os. Pode até ficar dentro de uma rotina com Timer para verificar em intervalos regulares.

Amanhã te mando uma relação dos comandos que gerenciam arquivos.
Não lembro agora de cor.

Marconi

Responder

Gostei + 0

17/04/2003

Kduribeiro

Valeu pela ajuda, vou fazer desse jeito q vc me falou

Falow

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar