GARANTIR DESCONTO

Fórum Ler arquivos txt e comparar com o windows #265595

17/01/2005

0

Tenho um arquivo de configuração(config.cfg), em formato txt(texto). Preciso ler algumas linhas neles, e executar algumas rotinas. Eis o formato do arquivo:

18:30
C:\ARQUIVOS DE PROGRAMAS\MEUDIR\
127.0.0.1

Quando chegar às 18:30, ele deve executar uma rotina, para o diretório especificado, na máquina de ip especificado. Gerar o texto eu faço, agora como ler e fazer o sistema entender? Como passar esses valores, para uma variável ou coisa semelhante? Como comparar com o relógio do sistema(windows), para executar na mesma hora estabelecida? Eu estou usando, tudo dentro de um timer(Ontimer), com Interval em 500(1/2 segundo). Posso diminuir o tempo.

Paulo

Paulo

Responder

17/01/2005

Reifas

Paulo,

Tente associar não ao evento on timer e sim ao Scheduled Tasks do Windows.
Se você diminuir os segundos direto no ontimer a aplicação fica lenta pra kct.

Eu já fiz uma rotina de backup de paradox...e eu fazia o seguinte.

1. colocava todo o código para copiar, alterar, salvar o arquivo especificado na minha aplicação.

2. No windows (2000 ou superior) eu ia em Painel de controle e nas tarefas agendadas e agendava o backup para aqueles determinados horários sobre administração do sistema e não de um determinado usuário.

3. Funciona bem e até hoje roda todo dia independente do usuário que esteja logado na máquina.

Espero ter ajudado.

Responder

Gostei + 0

18/01/2005

Beppe

O Delphi provê a classe TIniFile, tente usar o formato .ini, fica mais fácil reconhecer.

A dica de usar o agendador de tarefas é boa, mas programaticamente é complicado. O bom(ou ruim) é que o programa nem precisa estar aberto.

Se decidir usar o timer, pra que usar um intervalo tão baixo? O timer só vai disparar uma vez por dia mesmo, pode aumentar pra um minuto, o atraso, geralmente seria razoável.

Responder

Gostei + 0

18/01/2005

Beppe

O Delphi provê a classe TIniFile, tente usar o formato .ini, fica mais fácil reconhecer.

A dica de usar o agendador de tarefas é boa, mas programaticamente é complicado. O bom(ou ruim) é que o programa nem precisa estar aberto.

Se decidir usar o timer, pra que usar um intervalo tão baixo? O timer só vai disparar uma vez por dia mesmo, pode aumentar pra um minuto, o atraso, geralmente seria razoável.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar