Fórum Ler arquivos txt e comparar com o windows #265595
17/01/2005
0
18:30
C:\ARQUIVOS DE PROGRAMAS\MEUDIR\
127.0.0.1
Quando chegar às 18:30, ele deve executar uma rotina, para o diretório especificado, na máquina de ip especificado. Gerar o texto eu faço, agora como ler e fazer o sistema entender? Como passar esses valores, para uma variável ou coisa semelhante? Como comparar com o relógio do sistema(windows), para executar na mesma hora estabelecida? Eu estou usando, tudo dentro de um timer(Ontimer), com Interval em 500(1/2 segundo). Posso diminuir o tempo.
Paulo
Curtir tópico
+ 0Posts
17/01/2005
Reifas
Tente associar não ao evento on timer e sim ao Scheduled Tasks do Windows.
Se você diminuir os segundos direto no ontimer a aplicação fica lenta pra kct.
Eu já fiz uma rotina de backup de paradox...e eu fazia o seguinte.
1. colocava todo o código para copiar, alterar, salvar o arquivo especificado na minha aplicação.
2. No windows (2000 ou superior) eu ia em Painel de controle e nas tarefas agendadas e agendava o backup para aqueles determinados horários sobre administração do sistema e não de um determinado usuário.
3. Funciona bem e até hoje roda todo dia independente do usuário que esteja logado na máquina.
Espero ter ajudado.
Gostei + 0
18/01/2005
Beppe
A dica de usar o agendador de tarefas é boa, mas programaticamente é complicado. O bom(ou ruim) é que o programa nem precisa estar aberto.
Se decidir usar o timer, pra que usar um intervalo tão baixo? O timer só vai disparar uma vez por dia mesmo, pode aumentar pra um minuto, o atraso, geralmente seria razoável.
Gostei + 0
18/01/2005
Beppe
A dica de usar o agendador de tarefas é boa, mas programaticamente é complicado. O bom(ou ruim) é que o programa nem precisa estar aberto.
Se decidir usar o timer, pra que usar um intervalo tão baixo? O timer só vai disparar uma vez por dia mesmo, pode aumentar pra um minuto, o atraso, geralmente seria razoável.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)