Ler código de barras e jogar onde o cursor estiver

20/01/2006

0

Boa tarde a todos.

Estou trabalhando com um leitor código de barras serial. Eu já consigo ler tranquilamente com o componente Vacomm ou pela api do windows. Porém, o meu sistema possui pelo menos 213 campos de leitura (edit´s), onde o leitor deve jogar.
O problema é o seguinte: se o cursor estiver no edit1 do fomr1 e eu passar um código de barras, a string deve ser jogada lá; se o cursor estiver no edit1 do form2, joga nesse edit desse form, e assim por diante.

Existe algum forma de identificar onde o cursor está ?

Grato pela atenção.


Turbo Drive

Turbo Drive

Responder

Posts

20/01/2006

Kitsystem

Pelo que estou entendendo vc tem um Form e lá no final dele um botao de Salvar.

Um Leitor Serial é muito utilizado em supermercados e em equipamentos que não microterminais, em Supermercados é devido a precisar de agilidade ou seja, mais rapido que passar pelo buffer do teclado do PC e depois ficar alimentando Edit, como o aplicativo já esta lendo a serial nativamente tb já deve saber onde o sistema esta com focu no momento.

No seu caso, acho melhor, vc procurar no forum um comando de carregar informacoes no buffer do teclado do PC, com isto , o seu aplicativo de leitura serial pode ser até em outro EXE.
Ps: Este tipo de aplicativo vc até encontra na net gratis


Responder

20/01/2006

Vinicius2k

Colega,

Se o problema for exclusivamente determinar o controle ativo (com foco) para que nele seja efetuada a escrita, você pode usar a propriedade [b:554bd01d0b]ActiveControl[/b:554bd01d0b] do Form:
TEdit(SeuForm.ActiveControl).Text := ´O texto a ser escrito´;
// ou
(SeuForm.ActiveControl as TEdit).Text := ´O texto a ser escrito´;


T+


Responder

21/01/2006

Turbo Drive

Irmãozinho, pense como ficou massa a sua solução. Funcionou beleza, muito obrigado mesmo.
:P :P :P :P :P :P :P :P


Responder

12/04/2006

Neow

Ae Vinicius... essa sua dica m ampliou o horizonte... valew tb!!!!


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar