Ler e Gravar Blob no Delphi XE3?

27/02/2013

0

Bom dia caros colegas, tenho um sistema já rodando em vários clientes que foi desenvolvido originalmente em D2010, onde o usuário pode formatar textos e etc e gravá-los no banco (firebird, blob), tudo ocorre perfeitamente no D2010, porém instalei o XE3, instalei todos os componentes, etc, tentando passar a utilizá-lo neste projeto, o único problema que estou passando no momento é para ler os Blobs.

Estou usando os componentes da paleta Interbase.

Por exemplo, para carregar o texto em um RichEdit eu uso o seguinte comando:

RichEdit.Text := DM.sqlMinhaQueryTEXTO.Value;

No Delphi 2010 mesmo recebe por exemplo o texto:

No dia de de <- OK CORRETO!

Obs: Os colchetes estão corretos, são um parâmetro do texto.

Já o mesmo procedimento no XE3 retorna o seguinte:

{\rtf1\ansi\ansicpg1252\deff0\deflang1046{\fonttbl{\f0\fnil\fcharset0 Tahoma;}}
\viewkind4\uc1\pard\qj\f0\fs20 No dia \{dia\} de \{mes\} de \{ano\} <- ERRADO!

Tentei fazer várias conversões UTF8 e Unicode e nada ainda, alguém ja passou por isso e poderia ajudar? Muito Obrigado!
Thiago Delalibera

Thiago Delalibera

Responder

Posts

01/03/2013

Thiago Irrazabal

Cara, eu tenho o mesmo problema mas é com o JvDBRichEdit1 e é com Delphi 7, essas tag ai vem do componente, eu resolvi o meu problema parcialmente, mas no teu caso não sei te dizer o que fazer. P.S.: Respondi apenas para informar que não é problema com versão do Delphi e sim do componente.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar